Mesmo criando as melhores oportunidades e não sofrendo grandes riscos, o Furacão desperdiçou chances com Walter e Giovanni no primeiro tempo e penou para conquistar os três pontos. Quem abriu o caminho da vitória foi Nikão, de pênalti, aos 14 minutos da etapa final. E já no apagar das luzes, aos 46, Ytalo recebeu assistência primorosa de Walter e marcou um golaço, fazendo o Caldeirão explodir em alegria e dando números finais ao confronto.
O ENGENHEIRO
Mantendo a regularidade, Walter foi mais uma vez o grande destaque do Furacão, organizando as jogadas ofensivas e construindo boas oportunidades. Tentou várias vezes e não conseguiu marcar seu gol. Então, resolveu servir e deu um lindo passe para Ytalo fechar o placar na Arena. Um camisa 18 que joga como 10 saiu de campo ovacionado pela torcida.
ABAIXO DA MÉDIA
Por outro lado, Natanael não conseguiu render o mesmo que vinha rendendo nas partidas anteriores e voltou a demonstrar um futebol sofrÃvel. Errou muito tanto no ataque quanto na defesa e saiu machucado na segunda etapa.
OS GOLS
1 x 0 - 14'/2º: Nikão. Em cobrança de escanteio, Gustavo teve a camisa puxada acintosamente pelo zagueiro adversário. Pênalti para o Atletico, que Nikão bateu com personalidade para abrir o placar na Baixada.
2 x 0 - 46'/2º: Ytalo. Já no final da partida, com o Vasco se atirando para o ataque em busca do empate, o Furacão aproveitou o contragolpe. Weverton lançou Eduardo, que tocou para Walter. O camisa 18 dominou e passou para Ytalo, que ajeitou a bola e mandou um chutaço, na gaveta de Charles. Um golaço!
ATLÉTICO: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael (Guilherme Arana 74’); Otávio, Hernani, Nikão (Jadson 84’) e Giovanni (Ytalo 56’); Douglas Coutinho e Walter. T: Milton Mendes.
VASCO: Charles; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Jhon Cley 69’); Lucas, Serginho (Jackson Caucaia 27’), Julio dos Santos (Riascos 61’) e Emanuel Biancucchi; Rafael Silva e Thalles. T: Doriva.