Em 2014, Paulinho Dias marcou o gol da vitória sobre o Galo na Arena [foto: GETTY]
O Atlético não deve ter vida fácil para buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Goiás por 2 a 0, na Arena da Baixada o Furacão terá de passar pelo Atlético-MG, que vem embalado depois de aplicar uma goleada no Fluminense por 4 a 1.
Mas apesar da dificuldade de encarar um adversário qualificado como o Galo, o retrospecto favorece o Furacão quando as partidas são em Curitiba pela principal competição nacional. De 19 jogos disputados contra o xará minieiro, foram 10 vitórias do Atlético, o dobro do Galo, que tem cinco. O confronto ainda soma quatro empates.
O histórico recente também contribui com o Rubro-Negro. No último encontro, em 2014, pela 32ª rodada do Brasileirão, o Furacão venceu por 1 a 0, assim como em 2013, quando se repetiu o mesmo placar pela 29ª rodada.
Atenção redobrada
Apesar do retrospecto, o Galo conta com o perigoso atacante Lucas Pratto para tentar surpreender o Rubro-Negro na Baixada. O argentino soma nove gols pelo alvinegro mineiro e é o artilheiro da equipe no ano. Pratto já encontrou o Rubro-Negro, ainda na Libertadores de 2014, quando jogava pelo Vélez Sarsfield. No jogo em Buenos Aires, o Vélez venceu por 2 a 0 com um gol seu. Em Curitiba, na vitória por 3 a 1 dos visitantes, o argentino também marcou um gol.
Para a partida, o Furacão terá ao menos uma modificação no time, já que o volante Jadson foi expulso na última rodada. Com isso, o técnico Milton Mendes pode colocar Paulinho Dias na posição, ou mudar o esquema de jogo, colocando um meio-campista criativo em seu lugar. Douglas Coutinho, com problemas pessoais, também pode perder espaço na equipe titular.
Já o Atlético-MG deve vir a Curitiba com força total. A equipe mineira foi eliminada da Libertadores nas oitavas-de-final pelo Internacional e, assim como o Rubro-Negro, prioriza o Brasileirão.
A partida ocorre no próximo domingo (24), às 16h00, na Arena da Baixada.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.