Walter teve chances, mas não marcou [foto: site oficial]
O Atlético não conseguiu superar os próprios erros e perdeu para o Goiás, por 2 a 0, na noite deste sábado (16), no Serra Dourada. Bruno Henrique, com dois gols no segundo tempo, marcou para o time da casa e decretou a primeira derrota atleticana no Brasileirão 2015.
O Atlético iniciou o jogo muito bem, pressionando o Goiás e desperdiçando muitas oportunidades de gol, principalmente com Walter, que esbarrou nas defesas do goleiro Renan. Mas a partir da metade do primeiro temp o Goiás se arrumou em campo e dominou as jogadas, chegando aos gols na etapa final. A arbitragem ainda errou ao invalidar um gol de Walter, aos 30’/2º, quando o placar ainda estava 1 a 0, marcando erradamente um impedimento do atacante rubro-negro.
Com o resultado, o Atlético ocupa momentaneamente o terceiro lugar, mas precisa aguardar o complemento da rodada e deve cair mais algumas posições. Na próxima rodada, o Furacão recebe o Atlético-MG, no próximo domingo (24), na Arena da Baixada.
CRAQUE: Bruno Henrique – o atacante do Goiás foi preciso em campo e marcou os dois gols que decretaram a vitória do time goiano.
PEREBA: Dougas Coutinho – mais uma vez, o atacante atleticano foi figura nula e ainda errou na marcação de Bruno Henrique, no lance do primeiro gol do Goiás.
SEM TORCIDA: A partida no Serra Dourada foi sem público, já que o Goiás cumpriu suspensão imposta pelo STJD no ano passado, por briga de sua torcida no jogo contra o Figueirense.
OS GOLS:
1 x 0 - 9’/2º: Após a cobrança de escanteio de Felipe Menezes, Bruno Henrique aproveitou a bobeada da marcação atleticana e de cabeça abriu o placar no Serra Dourada.
2 x 0 – 35’/2º: Felipe Menezes mais uma vez apareceu bem e deu belo passe para Bruno Henrique, que invadiu a área, dividiu com Natanael e marcou o segundo.
ERRO DA ARBITRAGEM:
29’/2º: Walter recebeu belo lançamento em posição legal e concluiu para o fundo das redes, mas erradamente a arbitragem marcou o impedimento e invalidou o gol atleticano.
PRÓXIMOS JOGOS:
- Atlético-MG (Brasileiro): dia 24 de maio (domingo), às 16h, na Arena da Baixada
- Joinville (Brasileiro): dia 30 de maio (sábado), às 21 horas, na Arena Joinville
- Figueirense (Brasileiro): dia 03 de junho (quarta-feira), às 19h30, na Arena da Baixada
Brasileiro - (16/05/15) – Goiás 2 x 0 Atlético L: Serra Dourada; H: 18h30; A: Heber Roberto Lopes (SC); CA: Péricles, Kadu, William Kozlowski; CV: Jadson, aos 42/2º; P: portões fechados; R: não houve; G: Bruno Henrique, aos 9’ e aos 35’ do 2º.
GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster (Fred 81’); Patrick (Juliano 79’), Péricles (William Kozlowski 65’), Rodrigo e Felipe Menezes; Erik e Bruno Henrique. T: Hélio dos Anjos.
ATLÉTICO: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Deivid, Jadson, Hernani (Bady 55’) e Felipe (Nikão 67’); Douglas Coutinho (Edigar Junio 58’) e Walter. T: Milton Mendes.