Felipe cobra pênalti e faz o segundo gol [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O Atlético largou com o pé direito no Brasileiro 2015. O Rubro-Negro venceu o Internacional por 3 a 0, na tarde deste domingo (10). Os gols foram marcados por Walter, destaque da partida, Felipe e Paulão (contra).
Com a vitória, o Furacão assume a segunda posição - perde para o Sport no critério de gols marcados. No próximo sábado (16), a equipe enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, com portões fechados.
O Rubro-Negro começou a partida com a mesma equipe que foi eliminada na Copa do Brasil. O Inter veio a Curitiba com um time reserva. No primeiro tempo, as equipes fizeram um jogo de muita marcação e poucas oportunidades de gol. A chance mais clara foi no gol do Furacão. Aos 14 minutos, após cruzamento de Marcos Guilherme, Walter emendou de primeira, 1 a 0.
No segundo tempo, o Inter voltou mais ofensivo, porém errava as finalizações. O Furacão, por outro lado, aguardava um contra-ataque para fechar o placar. Marcos Guilherme e Felipe quase marcaram. Para dar novo gás ao time, o técnico Diego Aguirre colocou Alex e Valdívia. Os dois titulares do Inter nada fizeram e viram o Furacão liquidar a partida. O segundo gol do Atlético saiu de pênalti. Walter foi puxado dentro da área. O camisa 10 Felipe foi para cobrança e ampliou, 2 a 0. O terceiro foi contra. Walter bateu cruzado, o zagueiro Paulão tentou cortar, mas colocou a bola no fundo das redes. 3 a 0 e o grito de "o Furacão voltou" foi ecoado pela torcida.
DESTAQUE:
Walter. Marcou um gol e participou dos outros dois. O atacante foi o grande nome do jogo. No primeiro tempo, marcou um gol e, no segundo sofreu o pênalti que originou o gol de Felipe. Além disso, foi dele o cruzamento para o gol contra de Paulão.
PEREBA:
Paulão. Zagueiro do Inter não conseguiu segurar o atacante Walter e ainda marcou um gol contra.
TORCIDA:
Apesar do mal momento em que o time viveu no Campeonato Paranaense, a torcida atleticana não deixou de apoiar o Atlético no Brasileirão. Foram 11.907 pagantes na estreia.
ESTREIA:
O Atlético usou pela primeira vez o uniforme de 2015. A camisa deu sorte, pois o time conquistou uma grande vitória em cima do time gaúcho.
OS GOLS:
Walter, aos 14', recebeu cruzamento e tocou de primeira; Felipe, aos 15' do 2º, ampliou de pênalti; Paulão (contra), aos 24' do 2º, tentando tirar uma bola cruzada por Walter.
PRÓXIMOS JOGOS:
Goiás (Brasileiro): dia 16 de maio (sábado), às 18h30, no Serra Dourada, com portões fechados.
Atlético-MG (Brasileiro): dia 25 de maio (domingo), às 16h, na Arena da Baixada.
Campeonato Brasileiro - (10/05/15) - Atlético 3 x 0 Internacional L: Arena da Baixada; H: 16h; A: Luiz Flávio de Oliveira (SP); CA: Eduardo; Silva e Alan Ruschel; CV: não houve; P: 11.907; R: R$ 139.267,86; G: Walter, aos 14’ do 1º; Felipe, aos 20’ e Paulão (contra), aos 24’ do 2º.
ATLÉTICO: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Deivid, Jadson, Felipe (Hernani) e Marcos Guilherme (Nikão); Marco Damasceno (Douglas Coutinho) e Walter. T: Milton Mendes.
INTERNACIONAL: Alisson; Léo (Alex), Paulão, Réver e Alan Ruschel; Cláudio Winick (Alisson Farias), Silva, Anderson e Taiberson; Vitinho (Valdívia) e Rafael Moura. T: Diego Aguirre.