Capitão Weverton é garantia de segurança no gol atleticano.[foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Nesta quarta-feira, o Furacão entra em campo as 19h30 para enfrentar o Tupi, na Arena da Baixada e tentar virar a página do começo de ano vexatório do time. Depois de disputar o Torneio da Morte do estadual, só a vitória interessa ao Rubro-Negro nesta quarta-feira. Se ganhar, será a primeira vitória do Atlético na Copa do Brasil 2015, até agora, foram apenas dois empates diante do Remo (classificando-se nos pênaltis) e uma derrota, no primeiro jogo contra o Tupi, por 1 a 0 no dia 28 de Abril.
Para se classificar para a próxima fase da competição, o Atlético precisa bater o “Galo Carijó” por - no mínimo - dois gols de diferença. Caso o resultado da partida se repita em 1 a 0, a vaga será definida nos pênaltis. A equipe mineira pode perder por até um gol de diferença (desde que tenha marcado um gol) que fica com a vaga.
A decisão marca a estreia de Milton Mendes como treinador na Arena da Baixada, visto que o comandante na partida do último domingo (3) , contra o Nacional de Rolândia, foi o auxiliar Marcão. O atacante Walter também deve fazer a sua estreia no gramado da Arena da Baixada. Walter é tido como a principal contratação do Furacão para a temporada e até agora só participou de um jogo (justamente a primeira partida contra o Tupi). Entre os relacionados para o jogo, o zagueiro Kadu, que veio do Vitória – BA, e o lateral direita Matheus Ribeiro, que veio do Ypiranga - RS são as duas novidades entre os relacionados no Furacão.
O Atlético ainda não divulgou a escalação para partida, o Rubro-Negro não tem nenhum desfalque para o jogo. Já a equipe de Juiz de Fora não poderá contar com o zagueiro Fabrício Soares, que não foi regularizado a tempo no BID. Kaio Wilker deve fazer a sua estreia com a camisa do Alvi-Negro.
O Atlético encara o Tupi com arbitragem do trio Paulista: Flavio Rodrigues Guerra, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.