Edigar Junio comemora o gol marcado sobre o Nacional [foto: divulgação]
Na goleada deste domingo (22), sobre o Nacional, na Arena da Baixada, o Atlético marcou mais gols do que em todas as demais partidas do Campeonato Paranaense. Até então, o Rubro-Negro tinha balançado as redes adversárias em apenas cinco oportunidades.
O Atlético começou o campeonato empatando por 0 a 0 com o Cascavel. Depois, perdeu por 3 a 1 para o Rio Branco e, em seguida, venceu o Paraná Clube por 1 a 0. O único jogo em que o Rubro-Negro havia marcado dois gols foi na vitória por 2 a 0 sobre o Prudentópolis. Depois, perdeu o clássico para o Coritiba, por 2 a 0, e foi derrotado pelo Foz do Iguaçu por 1 a 0, em plena Arena. Em seguida, empatou por 0 a 0 com o J. Malucelli, perdeu por 1 a 0 para o Operário e por 2 a 1 para o Maringá.
Com a vitória por 7 a 0 sobre o Nacional, além de manter as chances de classificação para as quartas-de-final, o Atlético ultrapassou no saldo de gols o Cascavel, único concorrente pela última vaga na próxima fase. Com 13 pontos, a equipe interiorana tem um gol negativo de saldo, enquanto o Rubro-Negro tem 11 pontos e saldo de três. O saldo, no entanto, pouco importa para a sequência do campeonato, já que para escapar do "Torneio da Morte" o Furacão tem que vencer o Londrina e torcer para que o Cascavel não vença o Foz, o que faria o Atlético avançar à próxima fase pelo número de vitórias.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.