Operário costuma ser pedra no sapato do Atlético em Ponta Grossa.
[foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Sendo uma das poucas equipes paranaenses que conta com uma numerosa e sempre fanática torcida pelo time local, a cidade de Ponta Grossa é uma das mais difíceis do Atlético se impor como grande da capital, não sendo incomum sofrer algumas derrotas.
A última partida disputada no Germano Krueger traz más lembranças ao torcedor atleticano. Já classificado para a final diante do Coritiba, o sub-23 atleticano foi a Ponta Grossa e perdeu por 4 X 1 para o alvinegro, tendo Guilherme Schettine marcado para o rubro negro. Entretanto, raras foras as vezes em que o Atlético suplantou o Fantasma dentro de seus domínios sendo a derradeira oportunidade em 2012 quando o Furacão obteve sua última vitória jogando em Ponta Grossa diante do Operário, quando venceu com gol do atacante Bruno Mineiro logo no início da partida.
Em 2011 derrota por 1 X 0 , com direito a expulsões do zagueiro Manoel e do paraguaio Ivan Gonzales e direito a olé da torcida da casa.
O último encontro foi em 2014 com as equipes empatando em 1 X 1 no Ecoestádio Janquito Malucelli com gols de Marcos Guilherme para o Furacão e de Lucas Batatinha para o Fantasma. Operário e Atlético se enfrentam na noite desta quarta-feira dia 11 de março pela oitava rodada do Paranaense 2015.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.