Em 2014, primeira vitória foi 3 a 0 no Coritiba na 5° rodada [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Com a estratégia de proporcionar uma maior pré-temporada para a equipe principal e esvaziar o Campeonato Paranaense, a equipe Sub-23 do Atlético foi criada na temporada 2013. O projeto deu certo, fez com que jovens valores pudessem ter uma ponte entre a base e a equipe principal, e foi mantido para os anos posteriores. Esta é a terceira edição do Paranaense que o Sub-23 disputa.
Porém, os jovens valores atleticanos levam um certo tempo para se adaptarem ao novo ritmo de jogo dos campeonatos oficiais. O resultado disto foram três estreias com empates e em 2013 e 2014 um certo tempo para a primeira vitória aparecer.
Em 2013 a primeira partida terminou empatada em 1 a a contra o Rio Branco. Foram mais três jogos sem vitória para que ela acontecesse, por 2 a 1 contra o Cianorte na quinta rodada.
Já em 2014 o empate foi em 0 a 0 frente ao Prudentópolis na primeira partida. Após, foram duas derrotas e um empate, para que, também, na quinta rodada a vitória viesse. Mas essa veio com um gosto especial: 3 a 0 no Coritiba.
Na versão 2015 do Estadual o Rubro-Negro empatou seu primeiro jogo em 0 a 0 contra o estreante na elite Cascavel. As próximas partidas serão contra Rio Branco, Paraná, Prudentópolis e Coritiba. A torcida atleticana torce que o filme dos outros anos se repita apenas na goleada no clássico Atletiba, mas que a vitória venha mais cedo nesta temporada.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.