Deivid se destacou na equipe [foto: VIPCOMM/Gaspar Nóbrega]
A dupla titular na maior parte das grandes campanhas atleticana em 2013, no Brasileiro e na Copa do Brasil, foi desfeita com a saÃda de Bruno Silva, que seguiu rumo à Chapecoense. João Paulo continuou no Clube, foi titular na fraca campanha da Libertadores, mas depois teve uma queda vertiginosa em seu rendimento, o que fez com que o jogador fosse relegado ao banco de reservas durante grande parte do Campeonato Brasileiro. O volante não deve ficar no Clube para 2015.
Com as trocas, um velho conhecido da torcida pôde retornar à equipe. Deivid Willian da Silva, o “Coquinho’, prata da casa e com 25 anos de idade, mostrou a já conhecida vontade e com muita personalidade foi evoluindo jogo a jogo, se tornando uma peça fundamental dos esquemas táticos dos treinadores que passaram pela equipe. Com Claudinei, Deivid atingiu seu ápice na temporada, passando praticamente todas as partidas sob o comando do treinador sem fazer um jogo ruim. O volante foi, também, um dos destaques do campeonato no quesito desarmes, ficando entre os mais bem colocados de todo o Brasileiro.
Novas caras também ganharam oportunidades ao longo do ano. Uma delas foi Paulinho Dias, contratado da Chapecoense no inÃcio da temporada e que teve um inÃcio difÃcil, fazendo muitas partidas ruins, mas que se recuperou com o atual treinador e terminou o ano como titular ao lado de Deivid, ajudando muito na boa fase do sistema defensivo na reta final da competição.
|
Hernani pode render ainda mais nas próximas temporadas [foto: site oficial] |
Opções
Outros dois pratas da casa, ambos com 20 anos, ficaram como opção ao longo da temporada para o setor. Tendo se destacado na equipe Sub-23 que chegou até a semi-final do Paranaense, Otávio passou a ser mais utilizado na equipe principal, tendo, inclusive, iniciado muitas partidas entre os titulares. Porém, sem mostrar um grande futebol com a bola nos pés e sem ter muita noção do papel tático de um volante, estando quase sempre no lugar errado, o jogador passou a ser deixado de lado com o passar da competição, terminando o ano sem ser relacionado para algumas partidas.
Já Hernani havia se destacado no Paranaense de 2013 com o Sub-23. Passou o restante da temporada emprestado, retornou ao elenco e, novamente, fez uma boa campanha com a equipe B. Participou de parte do Campeonato Brasileiro, e com vontade e boa técnica no trato com a bola o jogador agradou aos torcedores, que apostam que o atleta fará uma boa temporada em 2015.
Contratações
Deivid teve seu contrato renovado e permanece no Clube até 2018. Paulinho Dias tem contrato até 2016, enquanto Hernani e Otávio possuem vÃnculos até o final das temporadas 2017 e 2018, respectivamente.
João Paulo não deve ficar no elenco. Por enquanto não se sabe qual pode ser o destino do volante na próxima temporada.
A tendência é que mais um ou dois jogadores da base sejam promovidos após a disputa do Paranaense, já que nenhum boato sobre a contratação de um novo volante está circulando pela mÃdia.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.