Furacao.com
notícias

Brasileiro | terça-feira, 09 de dezembro de 2014, 10h39

Atlético recebeu troféu fair play

Fonte: Site Oficial do CAP

O Atlético Paranaense mais uma vez se fez presente na cerimônia de premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro. Em 2013, foram quatro conquistas individuais. Em 2014, o prêmio foi para todo o elenco principal do Rubro-Negro, que levou o título de time mais disciplinado da competição. O goleiro Weverton recebeu o troféu em nome do grupo, em evento realizado na noite desta segunda-feira (8), durante o programa "Bem, Amigos", do canal de TV por assinatura SporTV, em São Paulo (SP).

"Um prêmio como esse é importante porque mostra o respeito que você tem não só com o seu adversário, mas principalmente com o futebol", comenta a camisa 12. "Futebol se ganha na bola, ganha-se de maneira limpa. E este troféu mostra o nosso respeito por isso", continua Weverton.

O "Troféu Fair Play Craque do Brasileirão" é entregue à equipe com o melhor desempenho no aspecto disciplinar durante a competição. Os critérios de pontuação são definidos pelo ex-árbitro Leonardo Gaciba e levam em conta cartões amarelos e vermelhos recebidos, além de faltas cometidas e até mesmo expulsão de treinadores e demais membros da comissão técnica.

"Antes de cada partida, por exemplo, sempre falamos da importância de começarmos e terminarmos com os 11 em campo", continua o arqueiro. "Ou mesmo para que cada um evite tomar cartões 'de bobeira', para não ser suspenso toda hora e prejudicar o grupo todo. Podemos ver o resultado disso em prêmios como esse, que é algo muito bom. E que isso fique de exemplo para as demais equipes, para que juntos possamos fazer um futebol cada vez mais jogado, que é o que nós e os torcedores queremos", conclui Weverton.

O Furacão foi o time que menos perdeu pontos durante todo o Nacional de acordo com critério estabelecido para a escolha do mais disciplinado. Para chegar à conquista, em 38 rodadas, os atleticanos levaram 71 cartões amarelos e apenas um vermelho. Em quase 3500 minutos de jogo, cometeram 583 faltas. E nos quase oito meses de disputa, nenhum treinador ou membro da comissão técnica foi excluído de jogo.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=45618

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active