Atlético joga mal e perde em casa [foto: GETTY]
Depois de afastar de vez o risco de rebaixamento, o Atlético recebeu neste domingo (16) o Sport, na Arena da Baixada, tentando manter o bom momento e galgar posições na tabela de classificação. No entanto, o time de Claudinei Oliveira mostrou pouca inspiração e acabou derrotado pelo Sport, por 1 a 0, com um golaço de Diego Souza em plena Arena da Baixada.
O jogo começou com o Atlético tentando pressionar, mas sem muita efetividade. Aos seis minutos, Bady cruzou para Marcos Guilherme. O atleticano ficou em ótima condição, mas Ewerton Páscoa chegou trombando e conseguiu evitar o arremate. Mas apesar do Ãmpeto inicial, o Rubro-Negro não conseguia criar boas jogadas ofensivas e viu o Sport começar a gostar do jogo. Aos 17, Diego Souza arriscou de longe em cobrança de falta e levou perigo à meta de Weverton. Aos 31, Marcelo tentou de fora da área, mas a bola foi fraca e Magrão defendeu com tranquilidade. E aos 44, Diego Souza lançou para Mike que, livre de marcação, cabeceou para o gol. Bem posicionado, o arqueiro rubro-negro fez a defesa.
No segundo tempo, o Furacão entrou mais ligado. Aos dois minutos, Marcelo chutou forte para o gol, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Mas o Sport logo reagiu e, aos oito minutos, Diego Souza aproveitou o rebote depois de arremate de Mike e, de voleio, fez um belo gol para abrir o placar na Arena.
Com a desvantagem no marcador, Claudinei Oliveira começou a mudar o time, mas as alterações não surtiram muito efeito. Aos 22, Dellatorre aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo, mas por sobre a meta de Magrão. E, aos 27, o lance crucial da partida: Marcelo ia chapelando o marcador, que meteu a mão na bola dentro da área. Pênalti para o Atlético. Mas, na cobrança, Cléo bateu com displicência e facilitou a vida do goleiro do Leão.
Depois disso, o Sport passou a administrar o resultado, enquanto o Atlético buscava o ataque, mas de maneira desorganizada. A última chance de gol do Furacão saiu aos 45 minutos, quando Natanael cruzou para a área e Renê tentou mandar para fora, mas quase fez um gol contra.
Ao final da partida, Cléo se desculou pelo pênalti perdido, mas ressaltou: "isso faz parte do futebol". Assim, num jogo fraco tecnicamente, o Atlético acabou perdendo dentro de casa e interrompeu a boa sequência no campeonato. Na próxima quarta-feira (19), o Rubro-Negro enfrenta o Santos, novamente na Arena, buscando a reabilitação.
Campeonato Brasileiro - (16/11/14) - Atlético 0 x 1 Sport L: Arena da Baixada; H: 17h00; A: Guilherme Ceretta de Lima (SP); CA: Gustavo, Cleberson e Danilo; CV: não houve; P: não divulgado; R: não divulgada; G: Diego Souza, aos 8’ do 2º. |
| ATLÉTICO: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias (Hernani 75’), Bady (Nathan 73’) e Marcos Guilherme (Dellatorre 58’); Marcelo e Cléo. T: Claudinei Oliveira. |
| SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo (Igor 89’) e Diego Souza; Mike (Augusto 68’) e Joelinton (Wendel 70’). T: Eduardo Baptista. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.