Claudinei aponta o caminho [foto: site oficial]
O Atlético possui um elenco jovem, com pouca experiência em Brasileiros, e que enfrentava muita desconfiança da torcida e da mÃdia. Enfrentava. Hoje o elenco do Furacão, comandado por Claudinei Oliveira, conhecido nacionalmente justamente por seu trabalho com jovens atletas, está livre do risco de queda para a Série B, é o 9° colocado tendo a mesma pontuação do Santos, 8°, e se terminar a competição entre os oito primeiros terá alcançado uma das melhores colocações da história do Rubro-Negro na competição.
Faltam apenas cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. Ao todo são 15 pontos em disputa. Apesar de não estar a mais de 15 pontos de distância do primeiro rebaixável, o Vitória com 34 pontos, as chances de queda eram de
menos de 1% antes mesmo da vitória contra o Botafogo. Com o lugar garantido na primeira divisão, agora a equipe só deve olhar para frente.
O único alvo fácil é o Santos, que tem os mesmos 46 pontos do Atlético, mas um saldo de gols de 6 contra 0 do Furacão. As equipes melhores colocadas na tabela possuem uma larga vantagem na pontuação, o que os torna muito difÃceis de alcançar com apenas mais cinco jogos. São elas: Fluminense (54), Internacional (56), Corinthians, Atlético-MG e Grêmio (todos com 57). O Atlético não pode chegar aos 62 pontos do vice-lÃder São Paulo e nem aos 67 do lÃder Cruzeiro.
A meta de ultrapassar e se manter à frente do Santos não é apenas plausÃvel pela colocação atual, mas, também, porque dentro de duas rodadas haverá o confronto direto entre os dois times no Caldeirão. Este será, inclusive, o único confronto do Rubro-Negro com uma equipe melhor colocada na tabela, enquanto o adversário ainda enfrentará Cruzeiro e São Paulo na Vila Belmiro. Para atingir esta meta o Atlético precisa de três vitórias, sendo uma delas no confronto direto, e o Santos não pode vencer três jogos.
Já para alcançar o Fluminense, atual 7° colocado, a conta é muito mais difÃcil. A equipe carioca possui uma tabela muito favorável, enfrentando Botafogo e Chapecoense em casa e em sequência, para depois visitar o Sport. Apenas nas últimas duas rodadas a equipe enfrentará duas pedreiras: Corinthians em casa e Cruzeiro fora, no que pode ser o jogo da taça. Para atingir esta meta o Atlético precisa de cinco vitórias consecutivas e o Fluminense tem que perder três jogos.
Confira abaixo a tabela das três equipes, faça sua fé e vá aos três jogos do Furacão na Baixada para ajudar o maior time do Estado a conseguir uma colocação ainda melhor na competição e voltar a fazer história.
34° Rodada
Atlético x Sport
Santos x Cruzeiro
Fluminense x Botafogo
35° Rodada
Atlético x Santos
Fluminense x Chapecoense
36° Rodada
Bahia x Atlético
Santos x São Paulo
Sport x Fluminense
37° Rodada
Atlético x Goiás
Santos x Botafogo
Fluminense x Corinthians
38° Rodada
Palmeiras x Atlético
Vitória x Santos
Cruzeiro x Fluminense
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.