Cléo fez os dois [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Debaixo de muita chuva, Atlético e Flamengo se enfrentaram na tarde deste domingo (19), na Arena da Baixada. E depois de sair atrás no placar, o Furacão conseguiu reagir e virou a partida, vencendo por 2 a 1 com dois gols de Cléo e abrindo sete pontos da zona do rebaixamento.
O jogo começou com o Atlético trocando passes e mantendo a posse de bola, enquanto o Flamengo procurava jogar no erro do adversário. E logo aos sete minutos, como o Furacão não tinha efetividade no ataque, o time carioca chegou à frente com Canteros, que cruzou da direita para Everton. O flamenguista chutou para o gol e Weverton parecia que ia fazer a defesa, mas a bola desviou no braço de Eduardo da Silva e entrou. O árbitro Jean Pierre Lima validou o gol, depois de muita reclamação dos jogadores atleticanos.
Em desvantagem no placar, o Rubro-Negro não se abateu e foi em busca do empate, que não demorou a sair. Aos 16 minutos, Dellatorre recebeu pela esquerda, invadiu a área, driblou o marcador e chutou para o gol. Chicão tirou em cima da linha, mas Cléo aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes.
Depois de igualar o marcador, o Furacão se empolgou e foi em busca da virada. Aos 23, Deivid cruzou para Dellatorre, que cabeceou para fora. Mas aos poucos o jogo foi esfriando novamente e nenhuma das equipes levava perigo à meta adversária. Somente aos 38 minutos foi que Bady, em boa jogada individual, arrematou com perigo contra a meta de Paulo Victor, mas a bola saiu à esquerda do gol.
Mas no finalzinho do primeiro tempo, Marcelo disparou pela esquerda, entrou na área e, quando ia fazer o corte, foi derrubado pelo xará, zagueiro do Flamengo. Pênalti marcado e convertido por Cléo, que deixou o Furacão em vantagem no placar.
Com a virada, o Atlético voltou mais tranquilo para a etapa final. E depois de um inÃcio de segundo tempo morno, sem sofrer muito assédio do Flamengo, o time de Claudinei Oliveira retomou as rédeas do jogo e começou a pressionar.
Aos 12 minutos, Bady cobrou escanteio e Marcelo cabeceou para fora; aos 17, foi o camisa 7 quem cruzou da direita, mas Paulo Victor chegou antes que Dellatorre; aos 22, Natanael recebeu lindo passe de Dellatorre na esquerda e tocou na saÃda do goleiro flamenguista, que conseguiu evitar o terceiro gol atleticano; aos 23, Sueliton cruzou da direita e Bady tentou o voleio, mas a bola bateu no chão e subiu muito.
Depois dessa blitz rubro-negra, a situação se acalmou e nem as mexidas dos técnicos nas equipes causaram grande impacto na partida. Mesmo atrás no placar, o Flamengo não conseguia reagir e foram do Atlético as melhores oportunidades. Aos 33, Marcelo aproveitou a sobra em cobrança de escanteio e chutou para o gol, mas o goleiro fez tranquila defesa; aos 43, Douglas Coutinho recebeu cruzamento dentro da área e desviou para o gol, exigindo grande defesa de Paulo Victor.
Ao final, com a segunda vitória consecutiva o Atlético chegou a 37 pontos no Campeonato Brasileiro e se distanciou ainda mais da zona do rebaixamento, alcançando a 10ª posição e ultrapassando inclusive o próprio Flamengo. O próximo compromisso da equipe da Baixada é contra o Criciúma, às 19h30 de quarta-feira (22), no Heriberto Hülse.
Campeonato Brasileiro - (19/10/14) - Atlético 2 x 1 Flamengo L: Arena da Baixada; H: 16h00; A: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS); CA: Léo Moura e Natanael; CV: não houve; P: 20.573; R: R$ 540.615,00; G: Eduardo da Silva, aos 7, Cléo, aos 16 e 45 do 1º. |
| ATLÉTICO: Weverton; Sueliton, Cleberson, Gustavo e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady (Hernani 86); Dellatorre (Douglas Coutinho 70), Cléo (Marcos Guilherme 88) e Marcelo. T: Claudinei Oliveira. |
| FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Chicão e Anderson Pico (João Paulo 57); Cáceres (Muralha 57), Canteros, Luiz Antonio e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva (Nixon 57). T: Vanderlei Luxemburgo. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.