Marcelo, o novo capitão atleticano [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O atacante Marcelo se tornou capitão da equipe do Atlético para virar uma inspiração para os jovens jogadores formados nas categorias de base. A explicação foi dada pelo técnico Claudinei Oliveira em entrevista coletiva concedida nesta semana, no CT do Caju.
Segundo Claudinei, Marcelo serve de exemplo porque é um jogador formado no clube que chegou a um patamar de destaque na carreira, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado e pretendido por vários clubes.
"Chamamos o Marcelo e falei que ele tinha tudo para ser o nosso capitão e liderar a equipe. Ele tem que ser o espelho para os mais jovens. Ele é o sonho realizado, passou pela base, chegou ao profissional. Os meninos da base precisam tê-lo como espelho, como referência. E ele aceitou, fez bons jogos e assumiu essa liderança realmente, não botou a braçadeira só por colocar. Ele está se comunicando cada vez mais com o grupo, participado das nossas decisões em termos táticos. Trouxemos ele mais para junto do grupo. Talento ele tem e vai ter sempre. Esse fator deu uma responsabilidade para ele se envolver mais no processo daqui para frente", explicou Claudinei.
Antes de Marcelo, o capitão da equipe era o goleiro Weverton. Segundo a comissão técnica, havia um desgaste do goleiro ser capitão porque ele precisava atravessar o campo para conversar com a arbitragem e ficava mais exposto a receber cartões por isso.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.