Na 15ª rodada, Cleberson fez o último gol de falta do Furacão [foto: Julia Abdul-Hak]
Dos 31 gols marcados pelo Atlético neste Campeonato Brasileiro, somente três foram oriundos de uma cobrança falta em forma de um cruzamento. Curiosamente, nos três gols, houve três diferentes jogadores que cobraram a falta e três diferentes jogadores que concluÃram na meta adversária.
O primeiro deste tipo de gol foi na 1ª rodada contra o Grêmio. Neste jogo, Marcos Guilherme cobrou uma falta em forma de cruzamento pelo lado direito ofensivo na cabeça de Dráusio. Já o segundo gol de falta do Furacão no Brasileirão foi no Atletiba do primeiro turno. O cruzamento de uma falta foi cobrado por Natanael bateu na trave e, no rebote, Lucas Claro empurrou para o próprio gol do Coritiba. Após oito rodadas do clássico, o Atlético voltou a fazer um gol depois de um cruzamento de uma falta contra o Sport, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele jogo, Bady cruzou na cabeça de Cleberson e, este fez o gol no seu aniversário de 22 anos.
Ao mesmo tempo em que o Atlético fez poucos gols através de um cruzamento oriundo de uma falta, o Furacão não fez nenhum gol através de uma falta com cobrança direta ao gol adversário no Brasileirão.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.