Dellatorre marcou dois na vitória sobre o Figueirense [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Em noite de Dellatorre, o Atlético fez 3 a 0 sobre o Figueirense, neste domingo (12), na Arena da Baixada e quebrou o tabu vencendo pela primeira vez os catarinenses dentro de casa.
O primeiro tempo começou movimentado, com as duas equipes chegando com facilidade no gol adversário. Os visitantes tiveram mais posse de bola ate os cinco minutos da primeira etapa. Mas a primeira boa chance de gol foi do Atlético, aos sete minutos com Paulinho Dias.
Sem grandes emoções o jogo seguiu com as duas equipes criando, mas sem êxito.
A melhor oportunidade de gol atleticano foi aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Marcos Guilherme na tentativa de aproveitar o lançamento de Bady desviou e a bola tocou na trave, saindo para escanteio.
O Atlético terminou a primeira etapa com domÃnio de posse de bola, mesmo com a defesa do Figueirense bem posicionada.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo com uma alteração pra cada lado. No Atlético saiu Marcos Guilherme para a entrada de Dellatorre e no Figueirense saiu Everaldo para a entrada de Pottker.
Aos cinco minutos, na bonita jogada pelo lado direito, Sueliton toca a bola para Dellatorre que na sua primeira participação do jogo abre o placar para a equipe atleticana.
Aos vinte e quatro minutos da etapa final, Marcelo faz boa jogada e toca para Bady ampliar o placar. Atlético 2 x 0 Figueirense.
Marcelo fui substituÃdo por Mosquito aos 29 minutos do segundo tempo. O Figueirense chegou com perigo aos 31 minutos da etapa final, mas Weverton bem posicionado, defendeu.
A última alteração do Furacão foi aos 34 do segundo tempo, saiu Gustavo para a entrada de Willian Rocha. E no dia das crianças, noite estava para o atleticano Dellatorre que aos 45 minutos chutou de fora da área fazendo um lindo gol e fechando a goleada por 3 x 0 contra o Figueirense.
Com a vitória o Rubro-Negro ocupa a 14ª posição na tabela.
Campeonato Brasileiro - (12/10/14) - Atlético 3 x 0 Figueirense L: Arena da Baixada; H: 18h30; A: Marcelo de Lima Henrique (RJ); CA: Marquinhos Pedroso, Everaldo, Giovanni Augusto, Cleberson e Mosquito; CV: não houve; P: 14.185; R: R$ 207.430,00; G: Dellatorre, aos 5’, Bady, aos 23’ e Dellatorre, aos 45’ do 2º. |
| ATLÉTICO: Weverton; Sueliton, Cleberson, Gustavo (Willian Rocha 78’) e Natanael; Paulinho Dias, Deivid, Marcos Guilherme (Dellatorre int) e Bady; Marcelo (Mosquito 73’) e Cléo. T: Claudinei Oliveira. |
| FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Jefferson, Nirley, Raul e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, França, Marco Antônio (Vitor Júnior 67’) e Giovanni Augusto; Mazola (Léo Lisboa 70’) e Everaldo (William Pottker int). T: Argel Fucks. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.