Ataque marcou apenas cinco gols no pós-Copa [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Definitivamente o Atlético ligou o sinal de alerta no Campeonato Brasileiro ao perder para a Chapecoense por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (24), em Santa Catarina. Com o resultado, o clube se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento, tendo hoje apenas cinco pontos de vantagem sobre o Botafogo, atual 17º colocado, com 23 pontos.
Dos últimos 30 pontos que o Atlético disputou no Brasileirão, conquistou apenas seis pontos - um aproveitamento de apenas 20%. Nos últimos dez jogos, o Rubro-Negro venceu apenas uma partida, contra o Vitória, na Arena da Baixada, tendo mais três empates - com Palmeiras e Bahia em casa e Sport fora - e seis derrotas: para Chapecoense, Internacional, Cruzeiro, Grêmio, Goiás e Santos.
No pós-Copa, o time entrou em campo 15 vezes, com rendimento baixo: 33,33%. Foram apenas 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. Outra marca negativa é o aproveitamento ofensivo: foram apenas cinco gols marcados, média de 0,33 por jogo. Do outro lado, na defesa, o rendimento também é péssimo: 14 gols sofridos desde a retomada do Brasileirão após a Copa do Mundo, média de quase um por partida.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.