Hernani foi titular e marcou o segundo gol do jogo [foto: site oficial]
Após seis jogos sem vencer, o Atlético bateu o Vitória na noite de hoje (14) por 2 a 0. A batalha das duas defesas mais vazadas do Campeonato Brasileiro terminou com a vitória do Furacão na Arena da Baixada. O terceiro jogo comandado pelo técnico Claudinei Oliveira foi movimentado e garantiu os três pontos ao Atlético que soma 28 e sobe à 11ª colocação no Campeonato.
DomÃnio atleticano e pouca eficiência no ataque
O Atlético começou com boa troca de passes e logo aos dois minutos de jogo conseguiu o primeiro chute a gol. Aos dez minutos Delatorre cruzou e Douglas Coutinho teve chance de abrir o placar, mas cabeceou para fora. Enquanto isso o Vitória pouco criava, deixando a posse de bola com o Rubro-Negro.
Chegando com mais perigo e com mais frequência, faltava capricho e pontaria ao ataque atleticano.
Aos 27 minutos, o Vitória assustou com um chute de fora da área de Marcinho. Já aos 30 minutos do primeiro tempo, Marcelo recebeu a bola logo após a linha de meio de campo e foi sozinho na direção aos gol. Sem defesa para o goleiro Roberto Fernández, o atacante abriu o placar. Atlético 1 a 0.
Aos 36 minutos o Atlético criou outro bom lance em jogada iniciada por Marcelo. Mário Sérgio recebeu a bola na área, finalizou e o goleiro do Vitória fez boa defesa. O time era todo ataque mas ficava devendo nas finalizações, ora muito fracas, ora para fora. O juiz apitou o fim do primeiro tempo com o placar favorável ao Furacão.
Pressão do Vitória e placar ampliado
Os times voltaram a campo para a segunda etapa com mais tranquilidade. Aos 7 minutos, após uma cobrança de falta do Vitória, o Atlético encaixou um contra-ataque perigoso e Delatorre finalizou para fora. No lance, o atacante sentiu o tornozelo e foi substituÃdo por Mosquito logo em seguida.
O Atlético encaixava ataques mais precisos e o segundo gol parecia ser questão de tempo. Em jogada de Bady, Mosquito finalizou no canto e o goleiro espalmou para fora.
Recuperando a posse de bola, o Vitória pressionava pelo empate, mas buscava o ataque com pouca eficiência. Aos 22 minutos, a bola sobrou nos pés de Edno que obrigou Weverton a fazer uma grande defesa e segurar o placar.
O jogo estava lá e cá, com as equipes se revezando no ataque, quando aos 25 minutos, Hernani chutou de longe e acertou no canto do goleiro do Vitória. Furacão 2 a 0.
A equipe bahiana ainda pressionava, mas o esquema de defesa montado por Claudinei Oliveira era seguro e parava os ataques do adversário. Aos 37 minutos, o técnico fez a última substituição e colocou Paulinho Dias no lugar de Marcelo que saiu aplaudido de campo.
O Vitória ainda tentou diminuir a vantagem atleticana no placar, mas o Furacão manteve a posse de bola até o apito final e fechou o placar em 2 a 0.
Na próxima rodada o Atlético vai a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, lÃder do Campeonato Brasileiro.
Campeonato Brasileiro - (14/09/14) – Atlético 2 x 0 Vitória L: Arena da Baixada; H: 18h30; A: Pablo dos Santos Alves (ES); CA: José Welison, Willie e Willian Rocha; CV: não houve; P: 17.057; R: R$ 202.710,00; G: Marcelo, aos 29 do 1º; Hernani, aos 25 do 2º. |
| ATLÉTICO: Weverton; Mário Sérgio, Gustavo, Cleberson e Willian Rocha; Deivid, Hernani e Bady; Douglas Coutinho (Sidcley 71’), Dellatorre (Mosquito 54’) e Marcelo (Paulinho Dias 82’). T: Claudinei Oliveira. |
| VITÓRIA: Roberto Fernández; Nino ParaÃba, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; José Welison (Edno int), LuÃs Cáceres (Guillermo Beltrán 78’), Richarlyson e Escudero (Willie 41’); Marcinho e Dinei. T: Ney Franco. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.