Boas defesas de Weverton não têm sido suficientes [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Além de fazer o time cair para a 10ª posição no Campeonato Brasileiro, a derrota deste domingo (31), por 3 a 1, trouxe outra consequência negativa para o Atlético: o Rubro-Negro tem agora a pior defesa da competição, ao lado do Criciúma, com 25 gols sofridos em 18 jogos. Com isso, o Furacão também passa a ter saldo negativo na competição, já que marcou 24 vezes.
A defesa tem sido a pior preocupação da torcida atleticana. Desde a saída de Luiz Alberto, ao final da temporada passada, o setor defensivo já vinha enfrentando dificuldades. E com a transferência de Manoel para o Cruzeiro, a situação piorou. Em enquete promovida pela Furacao.com durante a parada para a Copa do Mundo, 81,6% dos 4.458 participantes afirmaram que a prioridade deveria ser a contratação de um reforço para a zaga.
A preocupação tem fundamento. Nas 18 rodadas já disputadas até agora do Brasileirão, o Furacão só não sofreu gols em cinco, o que evidencia a deficiência da defesa. O prejuízo só não foi maior porque, em várias oportunidades, o goleiro Weverton teve atuações destacadas.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.