Ano passado, Furacão ficou com o vice da Copa do Brasil [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
A Copa do Brasil começa oficialmente para o Atlético nesta quarta-feira (27), às 19h30, contra o América-RN. Vice-campeão na edição do ano passado, o Furacão estreia na competição já nas oitavas de final, pois participou da Libertadores de 2014 e não precisou jogar as três primeiras fases da competição.
Além do Atlético, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Botafogo e Grêmio também estreiam apenas nesta fase e se juntam aos demais classificados da 3ª fase da competição.
Este ano, a Copa do Brasil promete fortes emoções, visto que o confronto de volta entre Atlético e América será o reencontro oficial da torcida atleticana com a Arena da Baixada. Além disso, se passar de fase, o Atlético enfrenta o atual campeão da Copa do Brasil, Flamengo, na reedição da final do ano passado, ou o rival Coritiba nas quartas de final.
O jogo de quarta-feira marca ainda a reestreia de Leandro Ávila como treinador interino do Atlético, que assumiu após demissão de Doriva no último domingo.
Reformulado, Atlético busca repetir boa campanha do ano passado
A melhor participação do Rubro-Negro na Copa do Brasil aconteceu no ano passado. Em 2013 o Furacão chegou até a final da competição e foi vice-campeão. Na ocasião, o Atlético enfrentou: Brasil de Pelotas, América-RN, Paysandu, Palmeiras, Internacional, Grêmio e Flamengo.
Da equipe que jogou a final contra o Flamengo, apenas o goleiro Weverton, o zagueiro Cleberson, o volante Deived e os atacantes Marcelo e Dellatorre continuam no elenco e foram inscritos novamente para disputar a competição.
Em 26 edições da Copa do Brasil, o Atlético só não esteve presente em 8 oportunidades: em 1990, 1993, 1994, 1995, 1998, 2002, 2004 e 2005.
Até o ano passado, as melhores participações do Furacão na competição foram as campanhas de: 2012, 2011, 2007, 2001, 1999, 1997 e 1992. Nas sete oportunidades o Rubro-Negro chegou até as quartas de final.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.