Doriva é demitido após o empate com o Bahia na Arena da Baixada [foto: site oficial]
O Furacão fez o último jogo sem torcida nas arquibancadas e apenas empatou com o Bahia, em 0 a 0, neste domingo (24), na Arena da Baixada, pela 17ª rodada da Série A. Com poucas jogadas de ataque e finalizações, Atlético e Bahia protagonizaram um jogo sonolento em campo.
Com o resultado, o Rubro-Negro anunciou, após o jogo, a demissão de Doriva. O técnico, anunciado no dia 16 de junho, deixa o clube com 45,8% de aproveitamento, com três vitórias, dois empates e três derrotas. Ele deixa o time na nona posição, com 24 pontos. O Tricolor baiano é o 18º colocado, com apenas 16 pontos conquistados.
No próximo domingo (30), o Atlético visita o Goiás, às 18h30, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, ele vai a Natal enfrentar o América-RN, na quarta-feira (27), às 19h30, na Arena das Dunas. O Atlético deverá ser comandado pelo interino Leandro Ávila.
Jogo feio e sem finalizações
O Atlético começou a partida pressionando, mas os erros de passes eram constantes e, no primeiro tempo, nenhum lance assustou a meta do goleiro Marcelo Lomba. Do outro lado, o Bahia buscava jogar no contra-ataque, porém, assim como o Furacão, não mostrava qualidade nas jogadas de ataque. As duas equipes jogavam fechadas e, com o meio campo muito povoado, os lançamentos e bolas alçadas na área eram as apostas dos times.
Cléo foi o único a finalizar nos 45 minutos iniciais. O atacante, aos 11 minutos, depois de escanteio, cabeceou por cima do gol. O setor de criação atleticano tentou algumas jogadas no decorrer do confronto, mas a bola não chegava para os atacantes finalizarem.
Boas chances, mas 0 a 0 no placar
Na volta dos vestiários, o Rubro-Negro começou mais ligado, mas os mesmos erros de ataque acompanhavam o time. Bady e Natanael tiveram chances de abrir o placar de falta, porém a bola, nas duas oportunidades, saiu pela linha de fundo.
Aos 22 minutos, o Bahia teve o seu melhor momento do jogo. Depois de boa jogada no meio campo, Diego Macedo, que entrou no lugar de Léo Gago, chutou da entrada da área e fez Weverton trabalhar. A vez do Furacão aconteceu aos 30’, quando Douglas Coutinho, que havia entrado no lugar de Bady, recebeu na pequena área e, de frente para a meta, cabeceou por cima.
O Atlético ainda teve mais duas chances perdidas. Na primeira, Bruno Mendes recebeu livre na área e finalizou em cima do goleiro Marcelo Lomba. Depois, Marcelo cruzou para Douglas Coutinho, que cabeceou e, mais uma vez, parou no goleiro baiano. Com poucas finalizações e qualidade no ataque, o placar terminou empatado.
Campeonato Brasileiro - (24/08/14) - Atlético 0 x 0 Bahia L: Arena da Baixada; H: 18h30; A: Sandro Meira Ricci (MG); CA: Bady (Atlético); Maxi Biancucchi (Bahia) CV: não houve; P:; R:; G: não houve. |
| ATLÉTICO: Weverton; Suéliton, Dráusio, Cléberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady (Douglas Coutinho, aos 61 minutos) e Marcos Guilherme (Otávio, aos 74 minutos); Marcelo e Cléo (Bruno Mendes, aos 78 minutos). T: Doriva. |
| BAHIA:Marcelo Lomba; Roniery, Titi, Demerson e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago (Diego Macedo, aos 63 minutos) e Emanuel Biancucchi (Henrique, aos 85 minutos); Maxi Biancucchi (Rafinha, aos 76 minutos) e Kieza. T: Gilson Kleina. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.