Fernandinho foi destaque da seleção [foto: GLOBOESPORTE.COM]
O ex-atleticano Fernandinho foi um dos destaques da seleção brasileira na vitória por 4 a 1 sobre Camarões, na tarde desta segunda-feira (23), em Brasília. O jogador entrou no início do segundo tempo do jogo, no lugar de Paulinho, e marcou um belo gol aos 38’, após grande triangulação entre Oscar, Fred e o próprio Fernandinho, batendo de bico na saída do goleiro Itandje para fechar o placar para o Brasil. Neymar, com dois gols, e Fred completaram para o Brasil, com Matip diminuindo para Camarões.
Com a vitória, o Brasil se classificou em primeiro lugar no Grupo A e agora enfrenta o Chile, nas oitavas de final da Copa. O jogo será no próximo sábado (28), às 13 horas, em Belo Horizonte.
“Foram dois jogos e dois gols, estou muito feliz. Importante conseguir a classificação em primeiro lugar, o grupo está de parabéns. O diferencial hoje não foi o resultado, mas a maneira como o time se portou”, comentou Fernandinho, que fez seu primeiro jogo na Copa 2014.
O jogo
O Brasil começou a partida pressionando, mas cometeu muitos erros na transição defesa-ataque e precisou contar com o talento individual de Neymar para ficar a frente no placar. Aos 16 minutos, Neymar aproveitou o cruzamento do volante Luiz Gustavo para marcar o 100º gol do Mundial do Brasil. Camarões respondeu aos 25’ quando Matip, sem marcação, entrou na área e marcou o único gol da equipe na competição. Aos 34’ Neymar voltou a balançar as redes e marcar o segundo gol brasileiro, deixando o jogador na artilharia do Mundial.
No segundo tempo, o técnico Luis Felipe Scolari tirou o volante Paulinho - um dos mais criticados da equipe - para a entrada do paranaense Fernandinho e o jogador revelado no Atlético Paranaense deixou o time mais veloz e organizado em campo, assegurando a vitória brasileira. O atacante Fred fez o terceiro, nos primeiros minutos do segundo tempo, e Fernandinho – que saiu do banco - fechou a goleada aos 39’.
Informações: Gazeta do Povo
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.