Weverton foi titular em 8 dos 10 jogos no ano [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Provavelmente não será desta vez que o técnico Miguel Ángel Portugal repetirá uma escalação no time do Atlético – até aqui na temporada, ele só conseguiu o feito uma única oportunidade. Mesmo sem ter problemas com cartões ou contusões na montagem do time que enfrenta o Cruzeiro, neste sábado (03), no estádio Mané Garrincha, o treinador adianta que poderá ter novidades nos 11 titulares. Entre elas no gol, com o possível retorno do goleiro Weverton no lugar de Santos.
“Há a possibilidade que (o Weverton) possa voltar. O Santos jogou bem... Temos dois, três ou quatro goleiros muito importantes no elenco. Pode jogar qualquer um”, disse o técnico em entrevista ao site GloboEsporte.com.
Weverton foi titular em 8 das 10 partidas do time principal na temporada 2014 – foi sacado na estreia no Brasileirão, contra o Grêmio e também não jogou contra o Vitória, na segunda rodada.
Segundo Portugal, a tendência é haver algumas mudanças pontuais no time, sob o discurso de manter a competitividade dos jogadores neste início de competição. “A escalação tem uma base, com ela vamos fazer a formação para enfrentar o Cruzeiro. Penso em duas ou três alterações, não mais”, disse o técnico, que completou: “Estamos no começo da competição, estamos com a escalação mais ou menos com uma base. Estamos tentando com que, com essa escalação, todos os jogadores tenham competitividade para que todos os jogadores possam jogar e para que todos os jogadores do Atlético possam lutar e brigar. Temos jogadores jovens, mas temos velocidade e intensidade. Essa é a nossa característica e é assim que devemos fazer a partida”.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.