Marcos Guilherme foi o artilheiro atleticano [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O aproveitamento atleticano no Campeonato Paranaense foi abaixo do esperado. Em 15 jogos na competição, o time comandado por Petkovic acumulou aproveitamento de 46,66%, com 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. O time marcou 23 gols e sofreu 21, tendo Marcos Guilherme como principal artilheiro, com 8 gols marcados.
O time demorou para engrenar e convencer no Estadual. Tanto que teve um dos piores inÃcios de Paranaense da história,vencendo pela primeira vez apenas na quinta rodada, com o 3 a 0 sobre o Coritiba, na Vila Capanema. No entanto, na primeira fase o desempenho geral só melhorou na reta final, com o time ficando até a 8ª rodada nas últimas colocações, no grupo que iria enfrentar o Torneio da Morte. A situação só melhorou após a série de três vitórias, sobre Arapongas, J. Malucelli e Maringá.
Na fase final, a superação marcou presença no confronto das quartas de final, contra o Paraná, com o sub-23 revertendo a derrota no primeiro jogo por 2 a 1, ao derrotar o Tricolor por 2 a 0, em plena Vila Capanema e com torcida única.
Nas semifinais, o time venceu de virada o Londrina no primeiro jogo, no Ecoestádio, por 3 a 1, mas não jogou bem na partida de volta, falhou excessivamente e foi goleado por 4 a 1 no Estádio do Café.
Clique
aqui e confira o desempenho completo do Atlético no Paranaense 2014.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.