Furacao.com
notícias

Libertadores | quinta-feira, 20 de março de 2014, 19h29

Com tranquilidade, Furacão atropela o Universitario

Por: Eduardo Perine (Furacao.com)

Foto Destaque

Éderson marcou o último gol do jogo [foto: Julia Abdul-Hak]

O Furacão recebeu o Universitário do Peru, na Vila Capanema, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com o apoio da torcida, que compareceu mesmo em horário atípico, o Atlético venceu por 3 a 0 e assumiu a 2ª posição do Grupo 1. Os gols foram marcados por Bruno Mendes, Felipe e Éderson.

Furacão pressiona, cria muito e erra ainda mais

O jogo começou movimentado na Vila Capanema. Logo no primeiro ataque do jogo, Douglas Coutinho fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro, mas a zaga antecipou e evitou que Éderson chutasse a bola ao gol. O Furacão manteve o ritmo alto e a pressão na saída de bola do Universitario, dominando o meio-campo no começo da partida.

Aos nove minutos de jogo, em boa roubada de bola de Bruno Mendes, Mirabaje carregou a bola e lançou o atacante, que apareceu sozinho na grande área e finalizou cruzado, contando com o desvio zaga para abrir o placar.

Em contra-ataque rápido, Éderson recebeu pela direita, tentou o drible e, na sobra, Paulinho Dias cruzou na cabeça de Bruno Mendes que, sozinho, desperdiçou chance clara de ampliar o placar. Aos 17, o Universitario respondeu aos ataques do Atlético e, em belo chute de fora da área, C. Gonzales obrigou Weverton a práticar excelente defesa, espalmando para escanteio.

Depois do chute, o Furacão se perdeu por alguns minutos em campo e sofreu pressão do Universitario, que em bolas alçadas na área quase empatou a partida.

A partida ficou mais calma, o Atlético reduziu a pressão e só voltou a atacar os 30 minutos. Em seguida, após bom lançamento de Éderson, Douglas Coutinho recebeu sozinho, tentou driblar o goleiro, mas saiu com bola e tudo.

Os atacantes do Furacão perderam muito gols na primeira etapa. Em uma delas, Éderson recebeu já sem goleiro, mas chutou para fora. O primeiro tempo terminou com muitas oportunidades criadas e um desperdício ainda maior pelo trio de atacantes do Furacão.

Gols e domínio completo do segundo tempo

O segundo tempo demorou para engrenar, com a bola muito presa no meio-campo. O Atlético só criou uma boa oportunidade aos oito minutos. Em um cruzamento de Éderson, o goleiro Carvallo práticou boa defesa interceptando a bola e no rebote Mirabaje chutou por cima do gol.

Logo após o gol perdido, a torcida, impaciente com a quantidade de gols perdidos, já gritava o nome de Felipe. Portugal, escutando os apelos, promoveu a primeira alteração da equipe, colocando o meia no lugar de Mirabaje, aos 13 minutos da segunda etapa.

Em bom contra-ataque, Natanael recebeu um belo passe de Éderson e tentou cruzar rasteiro, mas a zaga fez um boa interceptação. No lance seguinte, Felipe recebeu o toque de lateral de Éderson, invadiu a área e tocou na saída do goleiro e ampliou o placar.

Sem parar, Furacão partiu com bastante pressão na saída do Universitário e controlou o jogo na primeira metade do segundo tempo. Aos 20 minutos, Manoel deu um carrinho no meio campo, roubou a bola e fez um bom cruzamento para Bruno Mendes, que dominou e fez o terceiro gol, mas o árbitro anulou pela posição irregular.

Com o jogo controlado, Portugal colocou Crislan no lugar de Bruno mendes e Fran Mérida substituiu Douglas Coutinho. Em busca do terceiro gol, Éderson recebeu de João Paulo e lançou Crislan dentro da área, mas o atacante foi enganado pelo quique da bola e chutou fraco para fácil defesa do goleiro peruano.

Quase no apagar das luzes, aos 40 minutos, Carvallo tentou chutar a bola, mas deu um passe para Éderson que, desta vez, sem goleiro e com mais atenção, chutou para o fundo das redes, decretando o placar para 3 a 0.

Libertadores - (20/03/14) - Atlético 3 x 0 Universitario
L: Vila Capanema; H: 17h30; A: Patricio Polic; CA: Vargas, Luna, Douglas Coutinho, Weverton; P: 10.153; R: R$ 194.745,000; G: Bruno Mendes, aos 10 do 1º; Felipe, aos 16 e Éderson, aos 39 do 2º.

ATLÉTICO: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; João Paulo, Paulinho Dias, Mirabaje (Felipe 58'); Bruno Mendes (Crislan 75'), Douglas Coutinho (Fran Mérida 85') e Ederson. T: Miguel Angel Portugual.

Universitário Carvallo; Chavez, Duarte, Moreyra e Gomez; Luna (Carlos Olascuagua 68'), A. Gonzalez, Vargas e C. Gonzalez; Ruidíaz e Martínez (Joaquim Aguirre 77'). T: Carlos Silvestri.



Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=44356

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active