Avaí confirma negociações com o Atlético [foto: divulgação]
O estádio da Ressacada, em Florianópolis, pode ser a casa atleticana nos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. Como o clube terá que cumprir pena de nove jogos imposta pelo STJD,pelos confrontos de torcida na última rodada da competição no ano passado, contra o Vasco, o Atlético estuda a viabilidade de mandar as partidas que precisará fazer fora de Curitiba na capital catarinense.
Pela pena imposta pelo STJD, são quatro com portões fechados, podendo ser em Curitiba, e cinco com a presença de torcida, mas obrigatoriamente em outra cidade distante pelo menos 100 km da capital paranaense.
A possibilidade de mando na Ressacada foi confirmada pela diretoria do Avaí. “Eles
[do Atlético-PR] estiveram fazendo contato conosco, mas ainda não tem nada definido. Cabe a eles falarem sobre isso. Estamos com as portas abertas. Se eles quiserem jogar aqui, não teria problema nenhum. Só sentar e negociar”, informou em entrevista ao Globoesporte.com o vice-presidente do Avaí, Francisco José.
Também em entrevista ao Globoesporte.com, o advogado do Atlético, Domingos Moro, disse que o clube aguarda orientações da CBF para saber qual das penas terá que cumprir antes – jogo com portão fechado ou em outra cidade. No entanto, há uma preferência inicial de jogar o maior número possível de partidas antes da Copa do Mundo fora de Curitiba, já que a Arena não receberá partidas oficiais do Furacão antes do Mundial.
“A CBF é que a responsável por definir como a punição será cumprida, se o Atlético terá que jogar fora ou com portões fechados antes. Nós ainda aguardamos um posicionamento da CBF. Mas nosso objetivo é cumprir os jogos com portões fechados na própria Arena, até por uma questão financeira”, disse.
Pela tabela do Campeonato Brasileiro, antes da Copa do Mundo o Atlético realizará nove partidas na competição, sendo cinco como mandante, contra Grêmio, Cruzeiro, Chapecoense, Coritiba e São Paulo.
O primeiro jogo na Arena e com presença de público deverá ocorrer apenas no dia 07 de setembro, contra o Palmeiras, na última rodada do primeiro turno.
Informações: Globoesporte.com
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.