Cheio de graça: Giancarlo polemiza após hat-trick contra o Sub-23 [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O atacante Giancarlo, na goleada paranista por 4 a 0 sobre o Atlético, neste domingo (9), fez provavelmente uma das melhores partidas da sua carreira. Beneficiado, evidentemente, pela pífia atuação do Rubro-Negro, o jogador marcou três gols e assumiu a artilharia isolada do Campeonato Paranaense.
Porém, o que chamou mais a atenção foi a postura do atleta, que não demonstrou nem um pouco de
fair play. Primeiro, ao comemorar seu terceiro gol diante da torcida do Atlético, em atitude desrespeitosa que lhe custou inclusive um cartão amarelo; depois, ao conceder entrevista no final do jogo e se referir ao Atlético como “o time do final da rua”, além de mencionar que a disputa das quartas-de-final - que será também contra o Rubro-Negro - vai ser “melhor ainda”, atitude incompatível com a de um atleta profissional.
O desabafo talvez possa ser explicado pelo simples fato de que esta foi apenas a segunda vez que o Tricolor venceu o Atlético jogando na Vila Capanema. E, vale lembrar, a outra vitória - por 4 a 1, na final do Campeonato Paranaense 2002 - não valeu nada, já que o Furacão tinha atropelado o Paraná por 6 a 1 no primeiro jogo e ficou com o título.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.