Petkovic disputa seu primeiro Atletiba [foto: site oficial]
Ainda sem vencer no Campeonato Paranaense e numa situação incômoda, no vice-lanterna com apenas 2 pontos, o Atlético tenta mudar esse panorama a partir de domingo, no clássico Atletiba, na Vila Capanema. Para o técnico do sub-23 atleticano, a situação é incômoda. “Está na hora de fazer os pontos. É hora de ganhar e pegar este espírito e essa sorte e emoção que a gente viu na quarta-feira. Que os garotos possam acreditar até o final que possam conquistar o resultado positivo”, disse Petkovic, referindo-se à inspiração da heroica classificação do time na Libertadores.
Vencer o clássico no Estadual pode ser um divisor de águas importante para o Furacão – se ganhar, chega aos 5 pontos, ultrapassa o próprio Coritiba e pode saltar até 5 posições na tabela.
Para alcançar isso, o provável é que Petkovic faça alterações no time que inicia o clássico - o primeiro Atletiba de sua carreira. A principal dúvida é quanto a presença do atacante Mosquito, que foi bem na derrota para o Rio Branco, marcando o gol atleticano na derrota por 2 a 1, mas entrou no segundo tempo do jogo da Libertadores e pode ser mantido no time principal. Além dele, outro o atacante Douglas Coutinho, que também é do time sub-23, não deve disputar o clássico.
Outras mudanças podem ser opção do treinador, com as entradas dos laterais Mário Sérgio e Sidcley como titulares. A provável escalação atleticana para o clássico é: Rodolfo; Mário Sérgio, Tárik, Léo Pereira e Sidcley; Otávio, Jonathan Lucca (Juninho), Hernani e Marcos Guilherme; Dominic e Crislan (Mosquito).
Informações: Globoesporte.com
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.