Éderson foi decisivo ao ressuscitar o Atlético no último minuto [foto: Julia Abdul-Hak]
Além do goleiro
Weverton, que defendeu um pênalti em momento crucial da partida, o zagueiro Manoel e o atacante Éderson também foram destaques do Atlético na vitória sobre o Sporting Cristal, que garantiu o Rubro-Negro na fase de grupos da Libertadores.
Manoel teve atuação de gala, não perdeu uma bola na defesa e ainda ajudou no ataque, marcando o primeiro gol atleticano ao desviar de cabeça o cruzamento de Fran Mérida.
Por sua vez, Éderson foi quem teve a responsabilidade de cobrar o pênalti marcado pelo árbitro Antonio Arias no último lance da partida, depois de bate-rebate na área adversária que terminou com um corte de mão do zagueiro adversário. O camisa 9 não se intimidou e, com personalidade, bateu firme no canto esquerdo de Penny, para delÃrio da torcida atleticana.
Protagonistas que foram durante os 90 minutos, os dois também tiveram papeis importantes na disputa dos pênaltis. Éderson abriu as cobranças e converteu, batendo da mesma forma, mas no lado contrário. E Manoel encerrou a disputa, já nas cobranças alternadas, cobrando com categoria o pênalti que garantiu a classificação rubro-negra.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.