Arena da Baixada vista de cima [foto: Marcelo Araújo/ TVBAR]
Há uma semana não se fala em outra coisa no noticiário esportivo. No centro das atenções, a Arena da Baixada acelera as obras para, enfim, ser confirmada como uma das sedes da Copa do Mundo 2014. O prazo limite dado pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, é até o dia 18 de fevereiro e, até lá, o estádio atleticano passa por fiscalização diária do COL e da principal entidade esportiva do mundo.
Enquanto isso, os torcedores acompanham tudo que é divulgado sobre a casa atleticana. E foi justamente a curiosidade sobre o andamento das obras que motivou o designer multimídia Marcelo Araújo a fazer imagens aéreas do estádio. O recurso utilizado foi um quadricóptero, ou um drone, como é conhecido, para a captação de imagens aéreas a curtas e baixas distâncias de diversos ângulos. Com autonomia de oito a dez minutos, dependendo do voo, o equipamento funciona por controle remoto e possui uma câmera de alta definição acoplada no equipamento, que filma e/ou fotografa ao mesmo tempo.
Imagem aérea da Arena da Baixada [foto: Marcelo Araújo/ TVBAR]
Proprietário de uma empresa especializada em foto e vídeo para bares e restaurantes, Araújo estava curioso sobre os assuntos envolvendo o atraso da obra e não pensou duas vezes ao colocar em ação o equipamento comprado há seis meses. No último domingo (26), rumou até a Arena e, com o auxílio de um sistema de visualização de imagem chamado FPV, conseguiu assistir as imagens através de um óculos especial. “Foi arriscado e interessante. Valeu muito como experiência, pois acabei expondo o drone quase ao limite de voo dele. Ainda descobri que por causa das obras e da região, houve muita interferência de sinal e as imagens não ficaram como eu gostaria, mas desde que publiquei o vídeo muita gente curtiu”, disse
Confira abaixo o vídeo registrado por Marcelo Araújo:
Imagem aérea da Arena da Baixada [foto: Marcelo Araújo/ TVBAR]
Imagem aérea da Arena da Baixada [foto: Marcelo Araújo/ TVBAR]
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.