Nathan: destaque do Departamento de Formação [foto: CBF/Rafael Ribeiro]
O meia Nathan é uma das apostas do Atlético-PR para 2014. Destaque da Seleção brasileira Sub-17 no Mundial da categoria, no ano passado, o jogador já treinava com o grupo principal desde o último mês de novembro. O objetivo do clube era que ele já estivesse adaptado ao time profissional para a atual temporada.
Nathan reforça um dos setores mais carentes do plantel rubro-negro. As outras opções são Elias (de volta após empréstimo à Ponte Preta), Felipe e Zezinho. Titulares em 2013, os meias Everton e Paulo Baier acertaram, respectivamente, com Flamengo e Criciúma.
Camisa 10, titular nos cinco jogos e autor de cinco gols da Seleção Sub-17 no Mundial, Nathan tem contrato com o Atlético-PR até 2015. A permanência do jovem no grupo principal depende da nova comissão técnica - o espanhol Miguel Ángel Portugal deve ser anunciado nesta terça-feira. Se Nathan continuar entre os profissionais, terá a chance de disputar pelo menos três competições: Taça Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
A estreia do time titular do Furacão será contra o Sporting Cristal, no próximo dia 29, uma quarta-feira, no Estádio Nacional do Peru, pela pré-Libertadores.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.