Jogadores comemoraram com a torcida o retorno à elite [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Vinte e quatro de novembro de 2012. Há exatamente um ano o Furacão decretava o acesso à elite do futebol brasileiro. Foi sofrido, foi suado, teve chuva, sol, suor e lágrimas. O empate com o Paraná Cube, em 1 a 1, no Janguito Malucelli, garantia o retorno à primeira divisão. Com 71 pontos, 21 vitórias e 28 gols de saldo, o Furacão terminou em terceiro lugar da Série B e assegurou o acesso logo no ano seguinte após o rebaixamento.
Deivid disputa lance com paranista, observado por Cleberson e Elias [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Um ano depois o palco é a Arena Joinville onde, por conta da perda de mando, o Furacão enfrenta o lanterna Náutico, às 17h, de olho na segunda colocação. Atual quarto colocado com 58 pontos, o Atlético pode voltar à segunda colocação contando com tropeços do Grêmio para a Ponte Preta e o Botafogo sobre o São Paulo.
Para a partida, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com Léo, que está suspenso. Juninho e Jonas disputam a posição na ala direita. Suspenso da final no Maracanã, o meia Everton tem presença garantida no duelo contra o Timbu.
O Furacão deve entrar em campo com Weverton; Juninho (Jonas), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, Zezinho, Paulo Baier (Mérida) e Everton; Marcelo e Éderson.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.