Serão 16 mil vozes na Vila para empurrar o Furacão [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
“Vamos lutar por mais esta taça.... vamos rubro-negro com garra e com raça!” A famosa música que embala a torcida atleticana nos jogos do time esta noite será uma espécie de lema. Afinal, é com este pensamento que o Atlético entra em campo nesta quarta-feira (20), às 21h50, na Vila Capanema, para enfrentar o Flamengo, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil.
A final inédita mobiliza os atleticanos. A promessa de casa cheia é uma realidade, com todos os
smarts sendo habilitados em cerca de 5 horas, pelos Sócios Furacão. Mais do que casa cheia, o Atlético precisa do nosso canto, do nosso incentivo e da nossa torcida. Dentro e fora do estádio!
Na Vila Capanema seremos 16 mil vozes, unidas em torno de um único ideal: fazer o Furacão vencer. Vamos transformar mais uma vez a Vila numa filial da nossa Baixada e fazer do estádio um caldeirão atleticano!
Título da Copa do Brasil garante vaga na Libertadores [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
E mesmo fora do estádio, em Curitiba, no interior do estado ou em qualquer outra cidade do país e do mundo, você, atleticano, tem um compromisso importante: enviar todas as energias positivas para a Vila Capanema. A sua confiança, o seu pensamento positivo, a sua torcida, mesmo de longe, são muito importantes para nós!
O apoio das arquibancadas faz a diferença para o Furacão. “O torcedor é fundamental porque, além de cantar e empurrar o Atlético à frente, é o ponto de apoio do jogador. A partir do momento que o jogador exerce uma função e tem aquela voz de apoio atrás, ele é dotado de mais energia e mais força”, ressaltou o técnico Vagner Mancini.
Para o jogo, o treinador atleticano tem três dúvidas, nas duas laterais e no meio-campo. Com o lateral-direita Léo suspenso dos dois jogos finais, Mancini pode utilizar na posição Jonas ou deslocar Juninho para este setor – e neste caso, utilizaria Pedro Botelho na esquerda, liberado pelo departamento médico. Outra incerteza é quanto à presença do volante João Paulo, que não treinou ontem e pode ceder lugar a Zezinho.
Do outro lado, o Flamengo é um time acostumado a decisões de Copa do Brasil. Bicampeão do torneio (em 1990 e 2006), chegou outras três vezes à decisão: em 2004 (perdeu para Santo André), 2003 (para o Cruzeiro) e 1997 (para o Grêmio).
No entanto, mesmo com a experiência em finais de Copa do Brasil, o técnico Jayme de Almeida fez mistério, com direito a treinamento fechado na véspera da decisão. No entanto a única dúvida do treinador está no gol: Felipe, recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, está recuperado e pode voltar – se não jogar, o titular será Paulo Victor.
O clima é de decisão em Curitiba. Prepare a sua torcida e a sua voz, nesta quarta-feira a Vila Capanema vai virar um Caldeirão! Vamos, Furacão!!!!
Copa do Brasil - (20/11/2013) – Atlético x Flamengo L: Vila Capanema; H: 21h50; A: Paulo César Oliveira (SP); T: RPC, SporTV e ESPN Brasil. | | ATLÉTICO: Weverton; Juninho (Jonas), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Juninho); Deivid, Zezinho (João Paulo), Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson.T: Vagner Mancini. | | FLAMENGO: Paulo Victor (Felipe); Leonardo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane. T: Jayme de Almeida. | | | |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.