Furacao.com
notícias

Copa do Brasil | quarta-feira, 20 de novembro de 2013, 10h35

Os homens de confiança de Mancini

Por: Caio Gondo, especial para a Furacao.com

Foto Destaque

Baier: maestria no meio-campo [foto: Julia Abdul-Hak]

Está chegando a hora! Para a primeira final do Atlético na Copa do Brasil, alguns jogadores que passam confiança e liderança para Vagner Mancini poderão ser fundamentais para a conquista desta taça nacional. É o caso do meia Paulo Baier, que poderá ser um destes atletas.

Ao longo dos seus 18 anos como jogador profissional, o maestro já vivenciou muitas partidas decisivas. Ele pode não ter conquistado uma Copa do Brasil ainda, mas já disputou vários jogos por torneios de caráter eliminatório, como a Taça Libertadores e pelo próprio torneio nacional. Tais experiências poderão ser importantes para este time do Furacão, que tem como média de idade 24,79 anos. Devido às experiências anteriores e à sua qualidade técnica, Paulo Baier é o capitão da equipe e é fundamental para Vagner Mancini durante as partidas.

Assim como o maestro, outro que está se tornando cada mais importante dentro do grupo rubro-negro é o zagueiro Luiz Alberto. Ele, que chegou no Atlético no meio do ano passado, tem conseguido jogar e mostrar que a sua carreira no futebol poderá ser essencial para as finais da Copa do Brasil. A conquista da Copa do Brasil pelo Fluminense em 2007, suas inúmeras participações em torneios eliminatórios e suas experiências no Saint-Ettiene, Real Sociedad e Boca Juniors representam o tamanho do histórico que Luiz Alberto tem no futebol. Experiência somada com as suas recentes boas apresentações poderão ser importantes nestas finais contra o Flamengo.

Luiz Alberto: confiança e experiência [foto: Julia Abdul-Hak]

Contudo, assim como Paulo Baier e Luiz Alberto, Manoel e Weverton têm a confiança de Vagner Mancini. Manoel, por ser prata-da-casa, já estar no Furacão desde os 18 anos e conhecer bem como funciona os bastidores atleticano, é o capitão quando o maestro não está em campo. Já quando o camisa 3 rubro-negro não está jogando, Weverton assume a braçadeira. Apesar deste goleiro ter chegado no Atlético em abril do ano passado, já orienta e comanda com contundência os jogadores que estão próximo dele em campo.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=43594

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active