Atlético jogou mal e perdeu de goleada [foto: O DIA]
O Atlético visitou o Botafogo na noite deste sábado e sofreu sua maior derrota na competição: 4 a 0. Mostrando uma passividade incomum à equipe, o time foi amplamente dominado e pouco perigo ofereceu à meta de Jefferson.
DomÃnio total dos donos da casa
Durante todo o primeiro tempo o Atlético foi amplamente dominado pelo Botafogo. Sem conseguir sair de seu campo, com o sistema defensivo dando muitos espaços e sem a já conhecida velocidade no ataque o Rubro-Negro pouco fez.
Aproveitando a morosidade da equipe atleticana, o pressionado Botafogo foi para cima e conseguiu encaminhar sua vitória. Aos 27 minutos, após pane geral na defesa, Elias apareceu dentro da área para mandar a bola para o fundo das redes.
O segundo gol da equipe carioca saiu nove minutos após o primeiro, aos 36. Juninho desarmou o atacante mas não se livrou da bola dentro da área. Luiz Alberto também foi para o lance e nada fez. Hyuri recuperou a bola e tocou para Seedorf bater e marcar.
Atlético melhor, resultado igual
Para a segunda etapa o técnico Vagner Mancini alterou a equipe, com a entrada de Dellatorre no lugar de Fran Mérida. O time voltou mais aceso, com mais gana, e passou a incomodar o Botafogo, que se viu acuado no seu campo da mesma forma que o Atlético da primeira etapa.
Apesar do domÃnio, o Furacão não conseguia transformar as chances em gols e Jefferson pouco fez durante todo o segundo tempo. Com o passar dos minutos os donos da casa começaram a equilibrar as ações e a levar perigo nos contra-ataques.
Pouco antes dos 30 minutos ocorreu o lance que sepultou todas as chances atleticanas na partida. Em menos de dois minutos o lateral Léo, mostrando uma tremenda irresponsabilidade assim como na partida diante do Grêmio, pela Copa do Brasil, tomou dois cartões amarelos e foi expulso.
Após a expulsão o jogo foi todo do Botafogo, que ainda marcou mais dois gols com o atacante Bruno Mendes. Aos 33 e aos 36 o avante aproveitou e mandou a bola para o fundo das redes de Weverton. Aos 42 o zagueiro BolÃvar também foi expulso pelo árbitro Seneme.
Com o apito final, o Atlético chegou a sua segunda derrota consecutiva na reta final da temporada. Agora, a equipe esquece o Campeonato Brasileiro para voltar todas as suas para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira na Vila Capanema, contra o Flamengo.
Campeonato Brasileiro - (16/11/13) - Botafogo 4 x 0 Atlético L: Maracanã; H: 19h30; A: Wilson Luiz Seneme (SP); CA: Léo e Bruno Silva (CAP); BolÃvar (BOT) CV: Léo (CAP) e BolÃvar (BOT); P:10.924; R:R$ 252.940,00; G: Elias, aos 27’, e Seedorf, aos 36’ do 1° tempo; Bruno Mendes aos 33’ e 36’ do 2° tempo. |
| BOTAFOGO: Jefferson; EdÃlson, BolÃvar, Dória e Julio César (Lima); Renato, Gabriel e Seedorf; Elias (Bruno Mendes), Rafael Marques e Hyuri (Octávio). T: Oswaldo de Oliveira. |
| ATLÉTICO: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Bruno Silva, João Paulo e Fran Mérida (Dellatorre int.); Everton, Marcelo (Jonas 80’) e Éderson (Roger 66’). T: Vagner Mancini. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.