Meta: chegar à final da Copa do Brasil [foto: FURACAO.COM/Fernando Freire]
A noite desta quarta-feira (06) pode ser histórica para o Atlético Paranaense. Ao entrar em campo na Arena do Grêmio, para enfrentar o tricolor gaúcho a partir das 21h50, o Furacão foca num feito inédito em sua história de 89 anos: chegar pela primeira vez a uma final da Copa do Brasil. Para isso, a equipe comandada por Vagner Mancini precisa empatar ou vencer o Grêmio em terras gaúchas.
A matemática para a classificação é simples. Com a vitória atleticana por 1 a 0 no jogo de ida, na semana passada na Vila Capanema, o Rubro-Negro joga por qualquer empate ou vitória. Derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. E, como no torneio o gol fora de casa é critério de desempate, se balançar as redes na Arena do Grêmio o Atlético pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga na grande decisão.
São 90 minutos que podem fazer os onze heróis vestidos de vermelho e preto entrar para a história e deixar o Atlético um pouco mais perto de disputar a Libertadores em 2014. Para isso, o técnico Vagner Mancini contará com força máxima em campo - exceção apenas do lateral Pedro Botelho, vetado, que dá lugar a Juninho. Liberado pelo Departamento Médico, o atacante Marcelo pode ser a novidade no time ao lado de Éderson – também concorre à vaga no time titular o atacante Dellatorre, herói do jogo de ida ao marcar o gol que dá a vantagem ao Atlético no jogo da volta.
Do lado gremista, também há uma dúvida na escalação. O técnico Renato Gaúcho ainda não confirmou o retorno do meia Zé Roberto, mas a tendência é pela manutenção do 4-3-3 com três volantes e o trio de ataque. Outro trunfo gremista é a pressão das arquibancadas – dos 24 mil ingressos colocados à venda, 20 mil foram vendidos antecipadamente.
Apesar desse cenário, nenhum atleticano pensa em outro resultado que não seja a classificação do Furacão nesta noite. A história já nos mostrou que nenhuma conquista é impossível para um Atlético unido. E a união, hoje, vem através de pensamentos positivos com destino a Porto Alegre.
Si, se puede!
Copa do Brasil - (06/11/2013) - Grêmio x Atlético L: Arena do Grêmio; H: 21h50; A: Marcelo de Lima Henrique (RJ); T: RPC, SporTV e ESPN Brasil. | | GRÊMIO: Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Vargas, Kleber e Barcos.T: Renato Gaúcho. | | ATLÉTICO: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, João Paulo, Paulo Baier e Everton; Marcelo (Dellatorre) e Éderson. T: Vagner Mancini. | | | |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.