Festa começa na recepção ao time na Vila Capanema [foto: divulgação]
Rubro-Negro é quem tem raça. Está no nosso hino, é o nosso lema, é a nossa trajetória. E ela se fará presente mais uma vez nesta quarta-feira (30), para a partida até aqui mais importante do ano do Atlético. O desafio é contra o Grêmio, numa inédita semifinal de Copa do Brasil, na Vila Capanema. Se chegamos aonde nunca tínhamos chegado, o sentimento agora é um só: queremos ir mais longe.
15 mil apaixonados estarão presentes na Vila Capanema nesta quarta-feira. Representantes de uma nação de 1 milhão de atleticanos, espalhados pela cidade, pelo estado, pelo país e em vários cantos do mundo. A Vila vai ficar pequena para a nossa torcida, para a nossa paixão, para o nosso fanatismo, para o nosso Atlético. Seremos 15 mil vozes, unidas e empenhadas numa grande festa rubro-negra.
Festa que começa cedo, com a organização de uma grande mobilização da torcida na recepção dos atletas no estádio, com o “Caminho para o Inferno II”. A concentração ocorre já à tarde e na chegada do ônibus atleticano, às 19h30, uma grande festa vai acontecer, com sinalizadores, fumaça, foguetes, bandeiras, cachecóis e o mais importante: o amor incondicional ao Atlético Paranaense.
"Agradecemos o apoio de todos que foram ao primeiro evento e ressaltamos o sucesso da recepção [na partida contra o Inter]. Não tivemos brigas, confusões ou tumultos, e principalmente nenhum objeto pirotécnico adentrou o estádio. Esperamos que o segundo seja ainda melhor e pedimos ao público para que não se aglomere no portão, devendo se espalhar pela rua para formar um túnel. Contamos com o apoio de todos", disse o atleticano Jean Dion, um dos organizadores do evento. (Clique aqui para saber mais sobre esta ação).
Vale tudo para entrar no clima da decisão e se o adversário é copeiro, o Atlético é um FURACÃO. Um Furacão que simboliza o time do povo, o time da cidade, o time dos paranaenses, o time da nossa gente. Gente que vem dos bairros e de outras cidades para torcer pelo nosso Atlético. “Vamos fazer o famoso ‘bate e volta’ para acompanhar o jogo no estádio. Os que ficarem, vão se reunir no K&M, a casa dos Atleticanos de Guarapuava”, disse o atleticano Jaury Junior, que percorrerá 250 km para engrossar o nosso grito.
Um apoio ainda mais fundamental na hora da decisão. Pra cima Atlético!!!!!
Se você está fora de Curitiba e vai reunir amigos na torcida pelo Furacão, mande para a gente o ponto oficial da festa na sua cidade. Vamos divulgar e ajudar na intensa mobilização atleticana em todas as partes do Brasil. Clique aqui, preencha o formulário e nos ajude a divulgar esta festa de norte a sul do país.