Atlético perdeu mais um mando na Vila [foto: Julia Abdul-Hak]
Denunciado pela Procuradoria do STJD pelo arremesso de uma pedra no gramado da Vila Capanema, no jogo contra o Vitória, o Atlético foi julgado nesta sexta-feira (25) e perdeu um mando de campo e foi punido com multa de R$ 20 mil.
Incluso no artigo 213 do CBJD, o clube corria o risco de perder o mando de campo de até dez partidas, além de receber multa de até R$ 100 mil.
Com a decisão, o Furacão não deve jogar contra o Náutico na Vila Capanema, só voltando a jogar na Vila Capanema na última rodada, contra o Vasco da Gama. O Atlético ainda deverá ser julgado pela pedra atirada na partida contra o Goiás. Na ocasião, o árbitro carioca Péricles Bassols Cortez
relatou na súmula do jogo as paralisações durante o duelo por bombas e confusões nas arquibancadas do estádio Serra Dourada, além do arremesso de uma pedra por parte da torcida do Atlético.
Sendo assim, o Furacão corre o sério risco de não jogar mais em Curitiba no Campeonato Brasileiro.
Outras punições
O Atlético já foi julgado pelo STJD neste mês por incidentes causados pela torcida. O clube foi punido pela 5ª Comissão Disciplinar com dois jogos fora de seus domínios em razão de brigas entre as torcidas organizadas e o arremesso de um isqueiro no clássico contra o Coritiba.
Na última quarta-feira (23), o Atlético informou que cumprirá a punição do clássico nos jogos contra o Internacional e São Paulo em Joinville, na Arena Joinville.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.