Roger foi o herói da noite [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Num jogo equilibrado, o Furacão contou com o talento de Paulo Baier e a tranquilidade de Roger para vencer o Atlético-MG por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (16), na Vila Capanema. O gol do jogo saiu de um passe de letra do capitão atleticano para a conclusão com categoria de Roger, que limpou do goleiro antes de mandar para o fundo das redes.
Além da dupla que participou ativamente do resultado, outro destaque atleticano foi o goleiro Weverton, que com duas grandes defesas no início do segundo tempo garantiu a vitória.
Com o resultado, o Atlético pula momentaneamente para a terceira colocação, com 51 pontos, e agora torce por um tropeço do Botafogo, que nesta quinta-feira enfrenta o Vitória, no Barradão. No entanto, a consolidação atleticana no G4 faz o torcedor ter a cada jogo mais confiança na vaga para a Libertadores, deixando o estádio aos gritos de “Libertadores! Libertadores!”.
Na próxima rodada, o Atlético tem outro confronto direto no Brasileirão, contra o Goiás, no domingo (20), às 16 horas, no Serra Dourada. O time goiano soma até agora 40 pontos na 10ª posição, mas pode subir na classificação nesta quinta-feira, quando enfrenta o Vasco.
Jogo equilibrado e quente
A partida começou equilibrada na Vila Capanema, com os dois times tendo dificuldades para furar os esquemas de marcação. O primeiro bom momento do Furacão saiu aos 30 minutos, com uma polemica envolvendo a arbitragem: Marcelo invadiu a área pela direita e caiu na dividida com a zaga, a arbitragem mandou seguir para revolta dos torcedores. Pouco depois, aos 32’, Eerton cruzou na área, Ederson tentou a cabeçada e a bola sobrou para Paulo Baier, que concluiu desequilibrado pela linha de fundo. O Galo também chegou com perigo duas vezes, a primeira aos 40’, no chute de Tardelli que Weverton fez a defesa e depois aos 41’, na conclusão de Alecsandro que a bola acertou o travessão.
Com poucos lances de perigo, o primeiro tempo foi marcado pelas jogadas mais ríspidas, com cinco cartões amarelos sendo distribuídos pela arbitragem - dois para o Rubo-Negro e três para atletas do time mineiro.
Talento de Baier e tranquilidade de Roger decidem
No segundo tempo o goleiro Weverton voltou a se destacar. aos 4 minutos, Tardelli recebeu na cara do gol e o goleiro saiu bem fechando o ângulo e no rebote ele defendeu a conclusão de Fernandinho. Aos 22’, o Furacão chegou com perigo no lançamento para Manoel dentro da área, mas na finalização a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 29’, o atacante Alecsandro cometeu falta em Everton, levou o segundo amarelo e foi expulso pela arbitragem. Empurrado pela torcida, o Atlético foi ao ataque e chegou com perigo aos 37’, no cruzamento de Everton que Douglas Coutinho cabeceou com estilo e o goleiro Giovanni espalmou. Dois minutos depois, Paulo Baier arriscou o chute de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O gol estava amadurecendo e saiu aos 39 minutos: após o toque com estilo, de calcanhar do Maestro Paulo Baier, Roger recebeu na área e com tranquilidade passou pelo goleiro para depois mandar para o fundo das redes. Foi o terceiro gol de Roger pelo Furacão e a quinta assistência de Baier no Brasileirão.
Campeonato Brasileiro - (16/10/13) - Atlético 1 x 0 Atlético-MG L: Vila Capanema; H: 21h50; A: Célio Amorim (SC); CA: Leandro Donizete, Bruno Silva, Luan, João Paulo, Alecsandro, Josué, Fernandinho, Diego Tardelli, Marcos Rocha, Paulo Baier e Léo; CV: Alecsandro e Marcos Rocha; P: 7.790; R: R$ 81.730; G: Roger, aos 39 do 2º. |
| ATLÉTICO: Weverton; Léo, Manoel, Dráusio e Pedro Botelho (Maranhão 18’); Bruno Silva, João Paulo (Roger 75’), Everton e Paulo Baier; Ederson (Douglas Coutinho 64’)e Marcelo. T: Vagner Mancini. |
| ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Jemerson, Emerson e Junior César; Josué, Leandro Donizete e Luan; Fernandinho (Neto Berola 89’), Diego Tardelli e Alecsandro. T: Cuca. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.