"Botelho: O Atlético é um time de guerreiro" [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O lateral-esquerdo Pedro Botelho era uma das principais armas do time atleticano. Veloz e com habilidade para driblar, o jogador costumava levar muito perigo ao gol adversário. Ele, porém, teve uma queda de produção durante o Campeonato Brasileiro. Prejudicado por uma lesão e por suspensões, ele admite que "deixava um pouco a desejar". De volta ao time titular, o camisa 6 do Furacão tenta voltar a brilhar como em 2012 e parte de 2013.
Pedro Botelho garante que está recuperando a "alegria de jogar" e quer, agora, recuperar a confiança da torcida:
- Eu comecei o campeonato muito bem, né? Sei que deixei um pouco a desejar durante o campeonato, mas agora eu volto a uma boa forma. Estou bem fisicamente, e isso é bem importante para mim. Eu sei das minhas qualidades, dos meus defeitos.Fui trabalhando calado, dando a volta por cima, e o resultado está aÃ: o Pedro Botelho está recuperando a alegria de jogar e a confiança dos torcedores - falou em entrevista após o 1 a 0 sobre a Portuguesa, domingo, na Vila.
Pedro Botelho deverá ser titular no próximo compromisso - contra o Atlético-MG, às 21h50 de quarta-feira, na Vila Capanema, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O lateral-esquerdo, junto com os companheiros, tenta levar o Furacão à Taça Libertadores de 2014. O time é, depois de 28 rodadas disputadas, o quarto colocado. Para alcançar o objetivo, o camisa 6 confia na garra e determinação de todos os jogadores:
- O Atlético é um time de guerreiro. Independente do resultado, a gente procura dar o máximo de cada jogador. Isso é o mais importante. Temos que encarar todos os jogos como uma final porque, com certeza, a gente vai colher os frutos no futuro - concluiu.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.