Torcida | quinta-feira, 10 de outubro de 2013, 16h12
Clube suspende sócios identificados na confusão do Atletiba
O Atlético anunciou nesta quinta-feira a suspensão dos associados identificados na confusão entre torcidas organizadas do clube durante o clássico Atletiba do último final de semana. O Rubro-Negro vai submeter os associados às infrações disciplinares e suspender os acusados por 60 dias até que a Câmara de Ética e Disciplina julgue os culpados. Por enquanto, os sócios identificados estão com 'smart cards' bloqueados e proibidos de assistir a jogos do Furacão e participar de promoções do clube.
Durante a partida contra o Coritiba, uma briga entre integrantes das torcidas organizadas ‘Os Fanáticos’ e 'Ultras’ atrasou o reinÃcio do segundo tempo. No total foram, realizadas 14 prisões durante aquele dia. Um dos torcedores que começou a pancadaria teria sido o próprio presidente da Fanáticos, Fábio Marques, de 33 anos, que foi encaminhado para a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe).
O mesmo lÃder da organizada foi preso depois do jogo, junto com mais dois integrantes da torcida, quando policiais abordaram o carro em que eles estavam, e encontraram uma pistola calibre .40.
Entre os 14 presos, quatro assinaram termos circunstanciados, mas todos já foram liberados. A PolÃcia Militar vai notificar o Atlético-PR pela briga na arquibancada, além da queda do alambrado na reta oposta, que colocou em risco a segurança de parte da torcida. O caso ainda pode render punição ao clube, já que a Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) deve denunciar o Furacão por atraso e violência no clássico.
Facebook
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=43247
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.