Furacao.com
notícias

Brasileiro | quinta-feira, 10 de outubro de 2013, 01h49

Mancini: "Não vamos menosprezar um ponto"

Por: Pamela Stival (Furacao.com)

Foto Destaque

Mancini cobrou tranquilidade nas finalizações [foto: site oficial]

Apesar do empate sem gols contra o Corinthians, o técnico Vagner Mancini avaliou como positiva a atuação do time no Estádio Romildão, em Mogi Mirim. “Acho que o Atlético, em boa parte do jogo, fez com que o Corinthians perdesse velocidade, então nesse sentido [o time] jogou bem”, analisou o técnico.

O comandante rubro-negro afirmou que saiu satisfeito da partida. “Empatar fora de casa com o Corinthians é sempre bom. Saímos daqui sabendo que poderia ser melhor, mas não vamos menosprezar um ponto”, comentou voltando a salientar a meta do time continuar pontuando em todos os jogos no Brasileirão.

Para o técnico, uma das causas do placar fechado foi a falta de tranquilidade na hora de finalizar as jogadas no campo de ataque. “Faltou calma no momento decisivo. Jogamos em muita velocidade, mas que em alguns momentos falta frieza. É um chute de fora da área que poderia ser mais de perto, ou optar pelo passe. O gol não saiu até por uma maneira de ansiedade, mas no geral fomos bem”, avaliou, dizendo que se tivesse que sair um vencedor na partida, ele seria o Atlético.

Série caseira

Sobre a sequência do campeonato, com dois jogos em casa contra Portuguesa e Atlético-MG, o treinador alertou sobre a importância de continuar somando pontos como mandante. “É fundamental que o Atlético tenha a postura que tem tido. Em casa tivemos apenas uma derrota”, lembrou o técnico.

Quando questionado sobre o próximo adversário no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa, Mancini afirmou que se trata de um time que tem feito excelentes jogos. “Temos que respeitar bastante e fazer tudo aquilo que sabemos que é o forte do Atlético para não sermos surpreendidos”, analisou.

O técnico ainda comentou sobre a possibilidade do Atlético perder mandos de campo devido aos ocorridos no último Atletiba. “Espero sinceramente que a equipe mantenha o ritmo de jogo se tiver que jogar fora de casa. É óbvio que quando se joga em casa, você tem aquela atmosfera favorável [do torcedor]”, disse.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=43240

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% no oficial - Agncia Active