Com 15 gols, Éderson se isolou ainda mais na artilharia [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Se a partida diante do Vitória não terminou como a torcida atleticana esperava, serviu ao menos para ampliar a vantagem do atacante Éderson na artilharia do Campeonato Brasileiro.
Na derrota para a equipe baiana, por 5 a 3, o jogador voltou a balançar as redes depois de quatro jogos e foi o pivô da reação atleticana no segundo tempo, quando o Furacão chegou a empatar um jogo que perdia por 3 a 0.
Aos 11 minutos, o camisa 77 recebeu cruzamento de Roger e tocou de cabeça, no canto esquerdo do goleiro Wilson, para marcar o primeiro gol do Atlético. Logo depois, aos 17, o atacante aproveitou a sobra na entrada da área e chutou forte, contando com desvio para voltar a balançar.
Não bastassem os dois gols marcados, Éderson ainda serviu de garçom aos 23 minutos do segundo tempo, quando cobrou escanteio na medida para Roger empatar a partida.
Com os dois gols marcados na derrota por 5 a 3 para o Vitória, Éderson se isolou ainda mais na artilharia do Campeonato Brasileiro, chegando aos 15 gols - quatro a mais que Gilberto, da Portuguesa, e William Batoré, da Ponte Preta.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.