O jornalista Antero Greco, colunista do jornal O Estado de São Paulo e comentarista dos canais ESPN, publicou em sua coluna ontem no Estadão suas opiniões a respeito da vitória do Furacão sobre o Botafogo.
Greco fala sobre a ascensão da equipe rubro-negra desde a chegada do técnico Vagner Mancini, resultado de trabalho e autoconfiança. "Faz o simples e bem feito", opina o jornalista.
Confira abaixo a coluna do jornalista na Ãntegra ou clique
aqui.
Furacão arrasa adversários e corre por dentro
O Furacão sopra com toda força na Série A, sobe a cada rodada, derruba rivais de peso e finca pé no quarteto principal. Sem inventar nada. Não tem futebol excepcional, não conta com foras de série, não joga com esquema rebuscado. Faz o simples – e bem feito. Como se viu na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na noite deste domingo, em Curitiba.
O Atlético-PR teve paciência para segurar Seedorf e companheiros, que buscavam retomar a ponta, alcançada pelo Cruzeiro no sábado. Depois, sem pressa, conseguiu envolver o adversário. No passo seguinte, ficou em vantagem, com Ederson, em jogada de Dellatorre. De novo, cortou qualquer esboço de reação. A estocada final veio com outro gol de Éderson. Simples? Sim, mas resultado de trabalho e autoconfiança.
Enquanto teve fôlego, Paulo Baier foi um dos pilares do esquema de Vagner Mancini. Ele está na fase da carreira em que se permite ditar o ritmo do jogo e exercer influência sobre os demais. Cumpriu a parte dele e, aos 29 da etapa final, deu lugar para Marco Antônio. Já Seedorf, a alma botafoguense, desta vez não esteve bem.
O Atlético-PR livrou diferença de um candidato ao tÃtulo, faz sombra para o Cruzeiro e para o Grêmio, ultrapassou o Corinthians e ganha moral para a partida com o Palmeiras, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Está em desvantagem de 1 a 0. Mas, pelo embalo que tomou no Brasileirão, não estranhada nada se avançar também na Copa.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.