Mancini: invicto no comando do Atlético [foto: Julia Abdul-Hak]
Visitante ingrato neste Campeonato Brasileiro, o Atlético vem se destacado como um time com forte desempenho quando atua como visitante na competição. Até aqui em 13 rodadas, a equipe já venceu três e empatou um jogo fora de seus domínios em sete partidas como visitante.
Com essa soma, metade dos pontos acumulados pelo Rubro-Negro, quinto colocado até o momento, foram justamente quando atuou sem o mando de campo – 10 de um total de 20 pontos somados.
O desempenho é o segundo melhor do campeonato, atrás apenas do Flamengo que na última rodada derrotou o Fluminense e soma 11 pontos como visitante (o clássico era com mando do tricolor).
Pelo bom retrospecto, os jogadores chegaram a considerar “com gosto amargo” o empate contra o Internacional, no último domingo, em Novo Hamburgo. “Saímos daqui com um ponto. Isso é importante para seguir na briga, e vamos para o próximo jogo com tudo”, definiu o volante João Paulo.
A fama atleticana de visitante ingrato será colocada em teste mais uma vez nesta quinta-feira (15), quando o time vai ao Morumbi para enfrentar o São Paulo, às 19h30. O clube paulista não vive um bom momento na competição, ocupando a vice-lanterna com apenas 9 pontos, fato que pode trazer benefícios ao Furacão.
“É uma equipe que não está em uma boa fase, mas sabemos do nosso potencial, vamos lá para vencer e sair com mais uma vitória. Pode ter certeza que vamos entrar [no G4] e não sair mais”, completou o meia atleticano.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.