Júnior Barros pode ser emprestado em breve [foto: Santosfc.com.br]
Entre atletas do Sub-23, reservas do grupo principal e apostas da diretoria de futebol, o técnico Ricardo Drubscky ainda não utilizou alguns atletas. Nesta série de amistosos e jogos-treino da intertemporada, o treinador atleticano deixou de fora alguns jogadores por opção técnica.
Confira um breve resumo:
GOLEIROS
Renan Rocha viajou com o grupo principal do Furacão para a disputa da Marbella Cup, sempre ficando na suplência do titular Weverton. Neste Brasileiro, o posto de reserva da meta tem sido ocupado por Santos. Rodolfo aguarda o término da suspensão por doping e Hugo Gumiero está com o time Sub-23.
LATERAIS
Na lateral-direita, Léo e Jonas disputam a camisa 2. Pior para Adriano, que não figura no time comandado por Arthur Bernardes. Já na lateral-esquerda, a situação é ainda mais gritante. Pedro Botelho não possui sombra no elenco, já que Héracles deve ser emprestado ao Avaà e o polivalente Maranhão sequer é mencionado no site oficial juntamente com VinÃcius. Os dois últimos não foram relacionados para o amistoso contra o Cuiabá, no Mato Grosso. Anderson Tasca está no Sub-23 e de Myller Alves não se tem notÃcia.
ZAGUEIROS
Joadson e Naldo não são lembrados por Ricardo Drubscky, muito embora estejam integrados ao elenco principal. O primeiro veio como aposta, já o segundo estava no grupo ano passado e sofreu uma lesão no joelho quando se firmava como opção no banco de reservas.
VOLANTES
Depois do Campeonato Paranaense, não se ouviu mais falar de Elivélton, Manteiga e Renato (que atuou algumas vezes improvisado na lateral-direita). Renan Foguinho sempre tem o nome especulado em empréstimos e pode defender as cores do Cuiabá na Série C.
MEIAS
Harrison teve diversas oportunidades no time principal (com Juan Carrasco) e também no Sub-23, mas sempre pareceu desmotivado, apesar da técnica aguçada. Willian Sotto, Hernani e Bruno Pelissari ainda estão nas categorias de formação e devem receber mais chances no campeonato estadual do ano que vem.
ATACANTES
Após se desentender com a diretoria do América-RN, o talentoso Taiberson voltou e disputou o amistoso contra a Chapecoense, no último final de semana. Crislan treinou com o grupo principal na intertemporada, mas não foi relacionado para o jogo contra o Dourado, em Cuiabá. Peterson, Gustavo e Guilherme estão sendo lapidados para 2014. Júnior "Jóia" Barros deve ser emprestado em breve.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.