Jadson demonstrou seu talento no Rubro-Negro [foto: ]
O meio campista Jadson, ex-jogador do Furacão e oriundo das categorias de base do clube, em parceria com o PSTC, se sagrou campeão da Copa das Confederações FIFA Brasil 2013 no último domingo (30), no estádio do Maracanã.
Da base até o profissional, Jadson disputou 139 jogos e marcou 50 gols entre 2001 a 2005, ano em que conquistou o Paranaense. Também venceu o Supercampeonato Paranaense em 2002, e em 2003 ganhou Copa Paraná e a Copa Sesquicentenário do Paraná. Do Furacão ele foi transferido para o Shakhtar Donetsk, onde foi Ãdolo. Ano passado foi vendido para o São Paulo por 11 milhões de reais.
O atleta, um dos convocados de inÃcio para a competição, participou apenas de alguns minutos da grande final contra a Espanha, mas pôde sentir o gostinho de seu primeiro tÃtulo com a camisa canarinho. Jadson entrou no lugar de Hulk durante a segunda etapa, quando a partida já estava em 3 a 0 para o Brasil.
A Copa das Confederações é o evento teste para a Copa do Mundo, sendo realizado um ano antes desta. Contando com a confiança do técnico Felipão, Jadson tentará uma vaga para o mundial de 2014.
Colaboração: Nicolau Czepula Neto
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.