Maestro busca centésimo gol [foto: Julia Abdul-Hak]
Maior artilheiro da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, com 91 gols marcados, o experiente Paulo Baier vive a expectativa de começar a disputa do 14º Brasileiro de sua carreira. Neste domingo, o Atlético estreia na competição diante do Fluminense, às 16h, em Macaé. Aos 38 anos, o meia espera aumentar sua marca pessoal.
“O objetivo é chegar ao centésimo gol. Mas os gols sairão ao natural, assim como foram todos os gols que fiz neste período. O importante é que estou feliz e satisfeito no clube e na carreira”, disse Pauo Baier ao site oficial do clube.
Baier, no entanto, garante que a vontade de alcançar os 100 gols não atrapalhará o desempenho da equipe. Com a camisa rubro-negra, o jogador marcou 22 dos 91 gols. “Se eu tiver a oportunidade de passar a bola para um companheiro, não vou pensar duas vezes. A intenção é fazer o melhor para o Atlético Paranaense”.
Rebaixado em 2011 para a Série B, o Atlético, penúltimo campeão da era dos mata-matas, está de volta à elite do futebol brasileiro. Paulo Baier ameniza a idade avançada, e se mostra motivado para ajudar a equipe paranaense na Série A.
“É uma competição muito difícil, mas estamos preparados. Estou muito motivado. Enquanto eu tiver condições de ajudar em campo, jogando bem e fazendo gols, é o que importa para mim”, afirmou.
Veja os cinco maiores artilheiros da era dos pontos corridos na Série A:
1º Paulo Baier (Atlético Paranaense) – 91 gols
2º Fred (Fluminense) – 83 gols
3º Borges (Cruzeiro) – 82 gols
4º Washington (aposentado) – 82 gols
5º Alecsandro (Atlético-MG) – 79 gols
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.