Douglas Coutinho: artilheiro nos campos e na vida [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Quem vê a alegria em campo e as piruetas nas comemorações dos gols do atacante Douglas Coutinho nem imagina a história de superação que o artilheiro do Furacão precisou enfrentar. Destaque do time Sub-23 do Atlético no Campeonato Paranaense, o carioca nascido em Volta Redonda que já é pai do pequeno Thierry Coutinho foi abandonado pelos pais na infância e acabou sendo criado pela falecida avó, que catava latas e papelão para conseguir pagar as contas da família.
Essas revelações foram feitas pelo empresário do jogador, o mineiro Taciano Pimenta, em entrevista à Rádio 98FM. “O Coutinho tem os pais vivos, mas o pai, desde novo, tem problema de alcoolismo e deixou que a avó o criasse. A avó, hoje falecida, trabalhava em sete casas de família como passadeira, e ainda catava lata e papelão para conseguir pagar as contas. Ela criava o Douglas e dois irmãos dele. Quando começamos a trabalhar eles falaram que confiavam em mim. Sentia essa responsabilidade quando ele saiu do Fluminense por essa história de vida dele”, contou ao repórter Roberson Januzzi.
Responsável por 36% dos gols da equipe atleticana e já ganhando o respeito da torcida rubro-negra, o sucesso de Douglas Coutinho é comemorado pelo empresário. “Mesmo com esse histórico de vida é um garoto com a cabeça muito boa. Tem muitos que têm família toda estruturada e não tem essa cabeça boa que ele tem. A gente fica feliz com o sucesso dele. Ele é o responsável pela maturidade que tem. Conseguiu superar tudo e está fazendo esse trabalho bacana”, avaliou.
Pimenta ainda revelou que o atacante despertou o interesse de outros clubes, mas que não cogita a saída do Atlético. “Tenho recebido ligações de procuradores e agentes com propostas. A gente procura não passar e prefere manter os pés nos chão. Ele está feliz, deu certo, então a ideia é que ele fique aí. Sair só no caso de algo muito bom para ele e o clube. Mas agora não estamos pensando nisso”.
Douglas Coutinho tem dez gols no Campeonato Paranaense em 16 partidas, sendo 13 delas como titular. Começou a carreira na base do Fluminense, passou pelo Cruzeiro e tem contrato com o Atlético até julho de 2017.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.