Na Espanha, Drubscky gostou do desempenho da equipe [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Após a conquista da Marbella Cup, neste domingo (10), o técnico Ricardo Drubscky analisou a experiência adquirida na pré-temporada realizada pelo Atlético na Espanha:
"SabÃamos que seria um torneio difÃcil. Não viemos obcecados pelo tÃtulo, porque estamos em uma fase de preparação e enfrentamos adversários qualificados e com um tempo maior de preparação. Mas temos uma bagagem do trabalho do ano passado. Sofremos no inÃcio dos jogos, pelo ritmo forte, mas com a nossa determinação e aplicação tática, conseguimos nos impor e construÃmos as vitorias", disse.
Com vitórias sobre o Ludogorets Razgrad (6 a 2), DÃnamo Kiev (1 a 0) e DÃnamo Bucareste (1 a 0), o Furacão foi o primeiro time de fora do continente europeu a conquistar a competição.
A disputa também serviu para o treinador atleticano testar diferentes jogadores e formas de jogar, o que foi ressaltado por ele em entrevista concedida ao site oficial, logo após a final:
"Foi uma experiência nova para todos nós. Eu já participei de torneios internacionais, mas como treinador é minha primeira chance. Enfrentamos equipes com uma marcação muito forte e aprendemos várias coisas. Temos que usar essa experiência em nosso estilo de jogo", destacou.
Apesar de ter afirmado que o tÃtulo não era uma obsessão do Clube, Drubscky comemorou a conquista que, em sua análise, dá confiança e fortalece o grupo:
"Todo tÃtulo é importante. Não queremos competir por competir. Então estou feliz porque é um titulo internacional que fica registrado. Enfrentamos grandes clubes, de poder econômico grande. Isso nos fortalece em todos os aspectos e também traz um aprendizado para as competições no Brasil. Viemos como o Atlético tem que jogar, como time grande", completou.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.